fbpx
carregando
Moda

10 itens fundamentais em um guarda-roupa masculino

Olá meninas e meninos, agora eu vou falar especialmente para eles. A pedido de alguns leitores muito queridos e antenados ao mundo da moda este post traz os 10 itens fundamentais em um guarda-roupa masculino.

Quem não gosta de ver um homem bem vestido? Para alguns uma tarefa fácil, para outros nem tanto. Este post vem para mostrar peças que você tem que ter e destacar a característica de cada uma. São itens chaves – úteis que se adequam a várias ocasiões. Se você ainda não sentiu falta certamente um dia irá precisar.

É importante lembrar que bom gosto e bom senso são essenciais para qualquer estilo desde os mais clássicos até os mais moderninhos.

 

Item 1: Jeans que se ajuste bem ao corpo

Isso não quer dizer que jeans tenha que ser justo, mas que se adeque ao corpo. Sugiro o jeans com corte clássico, assim não tem erro e na cor escura. Também dê preferência a aqueles sem detalhes, lavagens e informações. Nesta caso, menos é mais!

Item 2: Camisa manga longa

Ter uma camisa manga longa é essencial, pois trata-se de uma peça super coringa. Pode ser combinada com calça jeans, calça social (com terno e gravata) ou mesmo com bermuda nas estações mais quentes. Procure pelas cores mais básicas, lisas, mais fáceis de combinar. Não tem homem que não fique elegante – o acerto é garantido. Destaco a manga longa por ser mais fácil de se adequar as diversas ocasiões, quando necessário basta dobrar as mangas que não tem erro. Vale dizer ainda que pode ser usada apenas camisa e blazer, em ocasiões menos formais.

Item 3: Camisa pólo

Outra peça clássica e versátil para qualquer guarda-roupa. Também pode ser combinada com calça ou bermuda jenas ou mesmo de alfaiataria. Prefira os modelos lisos e sem estampas. É uma peça tão versátil que pode ser usada pra sair a noite ou mesmo em uma entrevista de trabalho mais casual. Invista nas cores, pois tem para todos os gostos e estilos.

Item 4: Terno

Se você ainda não tem um em seu guarda-roupa a minha dica é planeje-se e adquira, pois um dia certamente você irá precisar. Tem pessoas em que o trabalho exige o uso de terno no dia-a-dia, no entanto para aqueles em que não é uma exigência – ter um terno, em um primeiro momento, é algo desnecessário. Mas como disse antes não deixe para a última hora, compre com calma, tomando todos os cuidados necessários para que sua escolha seja certa. Um bom corte, tecido, caimento e acabamento são essências. Dê atenção aos ombros, aos punhos e as costas para que fiquem ajustados aos seus tipo físico. Combine o terno com um belo par de sapatos, gravata e cinto. Qualquer uma das cores dos ternos ao lado são uma boa escolha.

Item 5: Suéter

Uma peça super clássica, usada quando as temperaturas começam a  cair. Fácil de combinar e que pode ser usada em várias ocasiões. Para esta peça também sugiro modelos lisos e em uma só cor. Mais fácil de combinar com outras itens do vestuário. Para quem quiser diversificar os modelos em losango são a opção mais certa. Também há dois tipos de golas: a V (ideal para serem usadas sobre camisas) e a gola redonda, mais fechada (ideal para serem usadas sobre camisetas). Quanto ao tecido: podem ser encontrados em lã, algodão e tecidos sintéticos.

Item 6: Casaco para inverno

Aqui no Rio Grande do Sul onde o frio é mais rigoroso, essa peça é, definitivamente, necessária. Além de deixar o homem mais elegante veste super bem. No entanto faço minhas considerações, como um item que tem que ter no guarda roupa, procure um modelo básico, sem detalhes – mais clássico que possa ser usado em diversas situações.


Item 7: Bermuda alfaiataria

Uma peça coringa, que está super na moda, pode ser usada com camisa social ou pólo. Confortáveis e tem um excelente caimento. O modelo tradicional não tem detalhes, é bem clássico, possui dois bolsos laterais e um bolso traseiro.

Item 8: Camiseta básica

Uma peça para ser usada nas estações mais quentes. Sozinha ou combinada com camisa, é um item bastante versátil, além de simples e confortável.

 

Item 9: Colete

Sou suspeita em destacar essa peça, já que sou muito fã. Acho que um item moderno e estiloso. Em relação a sua utilidade, ela aquece, porém sem exageros, já que não possui mangas, portanto, ideal para dias frios, mas nem tanto.

 

 

Item 10: Sapatos

Itens que completam o look e com certeza são essenciais. Você escolhe de acordo com a ocasião. Mais uma vez sugiro recorrer sempre aos modelos mais neutros e básicos, menos chamativos, que marcam menos. Também assim, fica muito mais fácil de combinar com os diversos looks. Nas lojas tem um modelos tão modernos e estilosos, combinam com jeans e bermudas, são super versáteis, “leves” e confortáveis.

E ai mulherada, aprovado?

Meninos, espero ter ajudado.

Mandem opiniões e sugestões vou adorar trocar ideias.

Beijo grande.

Elisa Corrales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos