fbpx
carregando
Beleza

Guia de Pincéis: Olhos

Olá meninas, para hoje, separei alguns pincéis para maquiar os olhos. Esses são os meus favoritos. Seguindo a mesma linha dos pincéis de rosto, usarei como referência os pincéis da marca americana Sigma, que são os que tenho em casa. Lembrando que conseguimos comprar os mesmos modelos de pincéis de marcas brasileiras maravilhosas e de excelente qualidade. No final do post colocarei as informações de onde comprar.

Os pincéis de olhos são super importantes para que a maquiagem fique bonita e bem feita. E cada um tem uma função específica. Vamos lá começar:

 

Sombra (E55) – Com acabamento arredondado e macio é ótimo para aplicar sombra em toda a pálpebra. Gosto de usá-lo para aplicar sombra iluminadora abaixo do arco da sobrancelha. Deste modelo de pincel, o conselho é ter dois e separá-los: um para sombra clara e iluminador e outro para sombras mais escuras.

 

Lápis (E30) – Este pincel pode ter várias funções como marcar o côncavo dos olhos e esfumar a sombra/lápis rente aos cílios superiores e inferiores. Adoro esse efeito.

 

Esfumar (E40) – Para quem gosta de olho esfumado, esse pincel é o mais importante, ele trabalha como se fosse uma “vassourinha”, você aplica a sombra e com esse pincel você faz o efeito esfumado do côncavo para cima. Fica lindo!

 

Chanfrado (E65) – Esse pincel é essencial para aplicar delineador em gel ou em creme na linha dos cílios superiores ou inferiores. Ele é perfeito para preenchimento das sobrancelhas.

 

Delineador (E05) – Para quem gosta de um delineado mais fininho e discreto esse pincel é o mais indicado. Dá para fazer o delineado gatinho estilo “Audrey Hepburn”. Lindo!

Bom meninas, como havia dito no post de pincéis para o rosto, conseguimos comprar pincéis maravilhosos de marcas nacionais. Em breve farei post falando sobre os meus favoritos.

A ideia na verdade é mostrar para vocês, os modelos de pincéis e qual a função de cada um. O legal é ver o que você já tem em casa e ir treinando.

Onde comprar:
Pincéis da Sigma – www.safirabeauty.com
Pincéis nacionais – www.avonmaquiagem.com.br / www.boticario.com.br / www.contem1g.com.br

Beijos!
Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos