fbpx
carregando
Beleza

Maquiagem para iniciantes. O que comprar?

Olá meninas, durante essa semana recebi algumas mensagens para falar de produtos que na minha opinião são importantes para quem está começando a aventurar-se no mundo das maquiagens.

Primeiramente, gostaria de dizer que não sou uma Expert no assunto, me considero mais uma curiosa e que adora descobrir produtinhos novos. Há pouco tempo atrás minha necessaire se resumia para o dia a dia: gloss, lápis de olhos e rímel; e para maquiagem mais elaborada: uma base, um blush e sombras (tinha um duo de sombras da Lancôme).

Certa vez, na cadeira da minha dentista e amiga, ela comentou comigo sobre uma blogueira chamada Camila Coelho, ela possui um canal no Youtube onde ela ensina truques de maquiagem. Gente, confesso que depois que comecei a ver, adorei! Aprendi vários truques com ela e depois com outras que acabei descobrindo, algumas americanas e francesas.

Acho muito prático e importante aprender a se maquiar:

  1. Você conhece o seu rosto e com a prática descobrirá o que fica melhor;
  2. Quando viajar consegue fazer a própria maquiagem;
  3. Com a prática, o que no início você leva uma hora, passará a fazer na metade do tempo.

Fiz uma lista de alguns produtos que realmente acho legais termos na necessaire e que quando viajo sempre levo comigo. Coloquei fotos de produtos que tenho em casa, mas você poderá escolher e usar de acordo com sua preferência.

Vamos lá começar:

 

Primeiro item: Hidratante para o rosto. Descubra seu tipo de pele: oleosa, seca ou mista e lembre-se de hidratá-la antes da maquiagem. Pele hidratada é sinônimo de bem cuidada.

Onde comprar: www.clinique.com.br

 

Se quiser, você pode investir em Primer facial. Ele além de hidratar, diminui o tamanho dos poros, dando um aspecto de pele lisa e também ajuda na durabilidade da maquiagem.

Onde comprar: www.sephora.com.br

 

 Depois de aplicar o hidratante ou o primer, é a vez da Base, esta poderá ser líquida, compacta ou cremosa. Também poderá ser de baixa, média ou alta cobertura. Ou seja, se você não muito para cobrir, gosta de maquiagem mais natural, de cobertura baixa ou média será perfeita.

Mas, se você quer esconder mais ou precisa de uma cobertura maior e com maior duração (para uma festa por exemplo), esta deverá ser entre média (duas aplicações) ou alta cobertura.

Onde comprar: www.chanel.com

 

Para quem tem bolsas ou olheiras abaixo dos olhos, ou gosta de um olho bem dramático, o Corretivo é fundamental. Ele consegue camuflar imperfeições e corrigir cicatrizes ou até mesmo espinhas.

Onde comprar: www.maccosmetics.com

 

Pó Compacto Facial, ajuda a diminuir o brilho da pele. Gosto de carregar ele na bolsa para retocar durante o dia ou durante uma festa.

Onde comprar: www.lojasrenner.com.br / www.lancome.com.br

 

Para quem está começando, meu conselho é não investir em muitas Sombras. Comece com cores mais fáceis de combinar como marrom, tons de dourado e as mais clarinhas para o dia. Existem muitas marcas baratinhas mas com ótima qualidade, que conseguimos comprar até em farmácias. Gosto muito das sombras da Mac, Urban Decay, Benefit e das marcas nacionais: Avon, Contém 1g e Quem Disse Berenice. Mas, existem muitas outras maravilhosas.  O que é importante analisar na hora de comprar é a pigmentação da sombra, ou seja o quanto ela tem de cor na hora que testamos e a durabilidade (se ela sai rapidinho, não vale a pena comprar).

Onde comprar: www.sephora.com.br

 

Para a sombra durar por mais tempo e não borrar, eu gosto muito de aplicar antes um Primer de Olhos, a cor da sombra fica ainda mais pigmentada também.

Onde comprar: www.sephora.com.br

 

Para dar aquele ar de saúde, o Blush não pode faltar. Você poderá escolher uma tonalidade que fique mais adequada a sua pele (coral, rosado mais queimadinho).

Onde comprar: www.sephora.com.br

 

Não pode faltar: Rímel , seja ele para alongar ou dar volume é um item que faz toda a diferença. Adoro!

Onde comprar: www.panvel.com.br / www.lojasrenner.com.br / www.sephora.com.br

 

Para quem gosta de fazer um delineado, pode usar um Delineador (em gel, caneta ou até mesmo lápis – eu acho mais fácil). Com o lápis depois dá para esfumar, fica mais discreto e elegante. Uso esfumado para o dia.

Onde comprar: www.panvel.com.br / www.lojasrenner.com.br / www.sephora.com.br

 

 
Lápis de Olhos uso sempre marcando os cílios inferiores e a linha d’água. Você pode escolher preto, marrom. quando estiver mais segura e quiser ousar, existem outras cores lindas e dependendo da cor dos seus olhos poderá realçar ainda mais.Onde comprar: www.boticario.com.br

 

Para finalizar, não poderia faltar o Batom, este item é mais pessoal, cada uma escolhe a(s) cor(es) que preferir. Acho lindo cores mais vibrantes, mas em mim acho que não fica legal, então sempre uso tons mais clarinhos, nudes e rosados. Este é um dos meus favoritos, é o “Pink Plaid Matte” da Mac.

Onde comprar: www.maccosmetics.com.br

 

Para quem gosta e quer aprender a se maquiar, existem cursos ótimos de maquiagem com valores bem acessíveis. Outra dica, ver vídeos na internet (são de graça), mas o mais importante é tentar fazer você mesma. Ter paciência e praticar as técnicas, principalmente de delineado e combinação de cores de sombra, na minha opinião é o que dá um pouco mais de trabalho.

Se ficarem com alguma dúvida e eu puder ajudar, fiquem a vontade para mandar perguntas e comentários. Será um prazer ajudá-las.

Um grande beijo!

E um maravilhoso DIA DAS MÃES!!!

Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos