fbpx
carregando
Moda

Moda: Casaco Tweed

Olá meninas, para fechar nossa semana com algumas inspirações para o final de semana que promete ser de frio aqui no sul no Brasil, vou falar um pouco desse clássico do vestuário feminino, o Casaco de Tweed. O tecido teve origem em uma região escocesa do rio Tweed, grande centro têxtil do século XIX. De textura áspera, pode ser feito totalmente de lã ou de outros tecidos. Ele era usado para confeccionar casacos e ternos. Coco Chanel o tornou símbolo de elegância e sofisticação. O Casaco de Tweed é atemporal, já possui várias releituras em diversas marcas e é possível encontrar casacos lindos e de ótima qualidade em lojas de menor expressão e em lojas “Fast Fashion” como Renner, Riachuelo e C&A.

A seguir alguns “Looks” com ideias desse super coringa do nosso guarda roupa:

 

 

Casaco de Tweed Preto

 

Casaco de Tweed Preto & Branco

 

Casaco de Tweed Branco & Preto

 

Casaco de Tweed + Curto

 

Casaco de Tweed  Colorido

 

Olhando esses modelos de casacos, podemos lembrar de um casaco que nossas avós usavam. É realmente um clássico que não sai de moda. Vale pedir emprestado para a mãe ou avó e usar sem medo. Combine com calça jeans, legging, saia ou vestido. Pode ser mais curtinho, comprido ou até mesmo 7/8 (eu acho lindo).

Abaixo mais “Looks”. Vamos montar os nossos usando o que já temos em casa!

 

Então meninas, o que vocês acham desse estilo de casaco? Lembrando, que ainda temos saias, calças, coletes com este mesmo tecido. Mas, isto será assunto para próximos posts.

Um grande beijo!
Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos