fbpx
carregando
BelezaResenhas

Cuidados com a pele

Lembro que meus cuidados com a pele começaram quando eu tinha 14-15 anos, minha mãe me deu  a famosa latinha azul da Nivea. A partir daí, minha curiosidade e atenção aumentaram porque nessa idade o aparecimento de espinhas é muito comum.

De lá para cá, experimentei, testei e gostei de vários produtos. E, gostaria de compartilhar com vocês meus segredinhos e dicas.

Para começar vou listar os cuidados essenciais para manter a minha pele bonita e saudável durante o ano todo. Gosto de seguir esse passo a passo à noite antes de dormir:

  • Demaquilantes
  • Esfoliantes
  • Sabonete, espuma ou gel de limpeza facial
  • Tônico Facial
  • Hidratantes para face e região dos olhos

 

Demaquilantes:

Depois de um dia todo de exposição à agentes que prejudicam nossa pele como pó, fumaça, poluição e maquiagem para quem usa; devemos limpar/higienizar a pele da face e pescoço. Gosto de usar demaquilantes específicos para pele seca ou sensível. Devemos sempre cuidar esse detalhe do tipo de pele, pois esta poderá ser: seca (como a minha), mista ou oleosa.

– Para a face:

 

– Para região dos olhos:

 

– Adoro ter sempre a mão os Lenços Demaquilantes umedecidos:

 

Esfoliantes:

Gosto de fazer esfoliação facial pelo menos uma vez na semana, já deixo o meu no box do banheiro para não esquecer. O meu queridinho é o da Neutrogena. Ele faz uma esfoliação leve, deixa minha pele macia e limpa. Gosto muito do resultado final.

 

Sabonete ou Gel de limpeza:

No banho já deixo um gel ou sabonete de limpeza. Eles proporcionam frescor e realmente sentimos a pele limpa. Aplico todos os dias, inclusive após a esfoliação. Uso também de manhã para lavar o rosto.

 

Tônico:

Para completar as etapas da limpeza da pele, o tônico removerá tudo que não conseguimos tirar com os outros produtos. Mas, seus benefícios vão muito além da limpeza, ele equilibra o pH da pele. Podendo também hidratar, refrescar, revitalizar e até mesmo adstringir a pele (diminuir os poros para controlar o aparecimento de espinhas).

 

Hidratantes:

Seguindo a orientação do tipo de pele: seca, mista ou oleosa; deverá ser os cremes para a face. E se preferir poderá usar também um creme específico para a região dos olhos. E você poderá se perguntar: E precisa? – Sim, a região dos olhos é mais sensível e além disso nesse local normalmente aparecem os primeiros sinais, daí a importância de prevenir e hidratar de forma adequada.

– Para o rosto:

 

– Para a região dos olhos:

 

Lembrando, que para a região dos olhos devemos aplicar próximo a região, se apalpar logo abaixo do olho, sentirá um ossinho, ali é o local correto da aplicação e faça toda a volta. Cuidando para não aplicar o creme dentro do olho para não irritá-lo.

Importante: Em caso de dúvida ou irritação, suspender o uso do produto e procurar o médico dermatologista. Ele indicará o produto mais adequado e perfeito para o tipo de sua pele.

Aqui, neste post que acabou ficando longo, quis dividir com vocês minhas escolhas e produtos que já usei ou estou usando e que realmente aprovo. Cuidar, hidratar e prevenir são garantias de saúde e vida longa para a nossa cútis mais jovem.

Um grande beijo!

Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos