fbpx
carregando
Home&Decor

Organizando Bijuterias

Mais um post de organização para inspirar-nos no final de semana. Acho muito chato quando quero usar uma correntinha e ela está toda enrolada. Acho que todas nós um dia já passamos por isso né?!

Na pressa muitas vezes acabamos trocando e deixando-a enrolada de lado. Por isso, hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas e sugestões para organizar tudo sem esforço.

 

Primeiro separe cada item: pares de brinco, correntes, pulseiras, maxi colar, etc.

 

Ideias para organizar as bijuterias:

Para quem gosta de separar item por item, uma ideia bacana e baratinha é colocar em forminhas de gelo. Separe uma gaveta da cômoda ou da mesinha lateral da cama e organize cada acessório em um compartimento.

 

Para quem precisa de um espaço maior para brincos ou colares  maiores, pode usar essas forminhas de silicone usadas para fazer “cupcake”; fica organizado, bonito e bem colorido.

 

Para pendurar maxi colores ou correntes – usar ganchos ou porta cinto podem ser boas alternativas.

 

Aqui os ganchinhos foram colocados dentro do armário. Alguns são adesivos bem práticos, você cola em qualquer lugar e se não gostou ou quiser mudar basta puxar.

 

Este tipo de gancho/pendurador encontramos muito fácil em supermercados e/ou ferragens, é bem baratinho também. Vale a pena colocá-lo dentro de um armário por exemplo. Em cada gancho, pode ser colocado mais de um item (colar, maxi colar, pulseira, bracelete, tornozeleira, etc).

 

Suporte de acrílico para parede.

 

Uma outra ideia legal e muito bonitinha é colocar puxadores diferentes na parede. Fica uma graça!!!

 

Mas, para quem prefere deixar as bijuterias guardadas em um armário, para evitar acúmulo de pó, algumas opções para organizar as gavetas. Divisórias forradas, aqui o tecido é veludo, mas pode ser outro tecido de sua preferência. Já é possível comprar essas divisórias em lojas especializadas em closets e organização. Elas ainda estão com preço alto, na minha opinião. Mas, se for fazer com marceneiro, acredito que sairá mais em conta.

 

Para quem adora divisórias em acrílico como eu, estas são mais fáceis de achar e um pouco mais conta. Dependendo do lugar que você comprar. Eu sou realmente fã destas divisórias!

 

O legal destas caixas/divisórias de acrílico, é que você também tem a opção de escolher o tamanho, quantos compartimentos e tipo de divisórias. Elas ficam lindas em qualquer lugar e por serem transparentes, fica muito fácil visualizar as bijus.

 

Para quem não tem gaveta sobrando, não quer pendurar as bijus; uma ótima sugestão é a caixa para jóias ou porta jóias. Algumas são forradas e bem práticas com várias divisórias; e ainda pode-se optar com ou sem chave, caso queira fechar com maior segurança.

 

Aqui em casa, tenho uma cômoda que compramos na Tok & Stock e ela vem com uma gaveta com divisórias (não forradas), mas é uma boa opção. Dá para organizar tudo direitinho. Tem três opções de tamanhos: duas cômodas (grande ou média) ou ainda um criado mudo (pequeno) – mesa lateral.

 

Eu adoro bijus e confesso que tenho um cuidado especial para que elas não estraguem. Estou em um processo de organização (roupas, maquiagens, sapatos…) aqui em casa e na próxima semana vou mostrar em fotos como tudo está ficando. Para quem tem dúvidas, sugestões e mais dicas de organização; fique a vontade para mandar fotos ou comentários pra nós.

Desejo um excelente final de semana. Aproveitem!

Beijos.

Lenise Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos