fbpx
carregando
Home&Decor

Organizando closet ou armário – Parte 2

Para quem está gostando dos posts com dicas e sugestões de organização, hoje vamos falar de organização de bolsas e sapatos – que nós amamos. Tudo é comprado com muito carinho e dá dó quando algum estraga ou se perde por causa da bagunça ou má conservação.

Vamos começar falando das bolsas, que possuem tamanhos e formatos diferentes fica difícil saber como arrumar e deixar de uma forma que não amasse e estranhe seu formato.

Uma ótima maneira de conservá-las e posicionando elas lado a lado, podem estar em ordem de cor ou tamanho, aqui fica a seu critério.

 Também podem ser penduradas em cabides ou em ganchinhos, fica prático, bonito e elas não perdem seu formato.
 Outro detalhe muito importante é com relação ao pó e umidade. Procure guardá-las em um local seco (fora do banheiro), se preferir proteja sua bolsa ou carteira/clutch em saquinhos, podem ser aqueles que vêm da própria loja com a bolsa. Mas lembre, de tirá-la do saquinho de vez em quando para ventilar e tirar o pó se houver.

Caso você tenha uma gaveta do armário, closet ou cômoda sobrando poderá organizar sua carteiras e clutches menores dispostas lado a lado dentro de uma ou mais gavetas, dependerá de quantas você tem. Esteticamente fica lindo, mas ocupa mais espaço.

Agora uma perguntinha: Qual mulher gosta de sapatos? Acho que todas!!! E tem como não amar. Cada ano as marcas lançam um sapato mais lindo que outro. Aqui em casa temos uma regra, para todo par de sapato que entra, outro sai. E ensino o Hadler (filho de 6 anos) a fazer o mesmo com os sapatinhos dele.

Para organizá-los minha primeira dica é – sempre guarde os sapatos limpos e se usou hoje, deixe arejando fora do armário por pelo menos 12 horas. Muito importante para o couro, borracha, independente do material; precisa ventilar para evitar maus odores.

 Para quem dispõem de um grande armário e diferentes modelos de sapatos, uma boa dica é organizá-los por ordem de uso, ou seja, se estamos em uma estação fria: botas e sapatos fechados ao alcance das mãos com maior facilidade; quando a estação mudar inverte-se as posições.
Muitas pessoas reclamam na hora de organizar as botas de cano alto, elas tendem a ceder e ficar caída dentro do armário, uma ideia é pendurá-las em cabides, mas tenha cuidado na hora de prender a bota, sugiro colocar um tecido para não marcar tanto o couro onde ficará o gancho.
Prefiro esta segunda opção para guardar as botas, colocando estes enchimentos em formato de bota, vende nessas lojas específicas para lojistas. Acho interessante porque mantem a bota em seu formato. Aqui foi colocado ursinho de pelúcia apenas para enfeitar e deixar mais bonitinha a foto. Também pode forrar com jornal amassado, que ajuda a tirar a umidade da bota também. É uma outra opção!!!
E para quem gosta de guardar os sapatos em caixas, uma boa dica para não esquecer de usá-los é colocá-los em caixas transparentes ou se for a caixa da loja, tirar uma foto e colocar na frente da caixa, ajuda na hora da escolha do sapato.
Se a preocupação é com o pó, guardar os sapatos em saquinhos também é uma ótima opção. Durante muito tempo guardei meus sapatos em saquinhos, mas acabava esquecendo de usá-los.
Minha sugestão e preferência é organizar os sapatos/botas lado a lado, seguindo a ordem da estação. Não corro o risco de deixar um sapato ou sandália esquecido dentro de uma caixa ou saquinho.
Se os sapatos forem colocados em armários abertos, precisamos ter um maior cuidado com a exposição do calçado ao pó, claridade e algumas vezes à umidade. Porém esteticamente, se bem organizados e limpos, fica lindo!!!

E para quem tem poucos sapatos e gosta de guardá-los em armário fechado, eu gosto muito destas sapateiras. São fáceis de achar em lojas de móveis e também podem ser feitas sob medida com marceneiros. Podem ser colocadas no quarto, área de serviço e por serem fechadas até no banheiro.

Então, me contem sobre as organizações de vocês. Estão gostando das dicas ou lembram de mais algumas para compartilhar aqui no blog.

O próximo post falaremos de organização de bijuterias e acessórios. Aguardem!!!

Se alguém quiser mandar foto pra nós, fiquem a vontade. Compartilhem conosco através da nossa página no Facebook – LeLi Corrales.

Espero que as dicas sirvam de inspiração para próximas organizações na casa de vocês.

Um grande beijo!
Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos