fbpx
carregando
Home&Decor

Organizando o closet ou armário – Parte 1

Semana passada escrevi um post dando dicas e sugestões de como organizar as maquiagens, o retorno de vocês foi maravilhoso e, percebi que assim como eu, muitas de vocês gostam de ver e ler matérias sobre o assunto “Organização”. Por esta razão, o post de hoje conto algumas dicas e como gosto de organizar o “closet” e armários.

Aqui em casa sou eu que limpo, organizo e separo aquilo que fica e que sai do armário. Faço isso no meu, no armário do Mauro (marido) e do Hadler (filho querido de 6 anos).

 
Dicas para organização dos armários e/ou closet:
  • Primeira e talvez a mais importante, limpe o seu armário pelo menos a cada mudança de estação. Isso evita acúmulo de pó e a presença de traça. Para quem tem problemas respiratórios como asma ou bronquite; os armários deverão ser limpos com maior frequência.
  • Aproveite esta limpeza e separe tudo o que você não usa mais ou que está muito velho. Separe peças para doação.
  • Tente usar cabides de mesmo material e cor, se não no armário inteiro, tente em cada compartimento. E, entre os cabides deixe um dedo de distância, isso evita que as roupas amassem e facilita a identificação das peças.
  • Hoje em dia, é possível encontrar cabides específicos para cada função, ou seja, para vestidos, blusas com alça, saias, gravatas e cintos.
Cabides que ajudam na organização de vestidos e blusas com alças.

 

Cabides que ajudam na organização de saias, gravatas e cintos. Estes encontramos na Tok & Stock.

 

  • As roupas podem ser organizadas pela ordem de uso, ou seja, se for um executivo, as peças sociais devem vir antes das esportivas. E na sequência, as roupas podem estar dispostas em ordem crescente de corte e cor. Inicie pelas cavadas, de alcinhas, mangas curtas e longas.
  • Suéteres, blusas e moletons o ideal é dobrá-los e colocá-los um em cima do outro. Em cabides, eles cedem e esgaçam muito fácil.

 

  • Para melhor visualização, posicione as roupas de frente para você. As calças podem ser organizadas em cabides, calça feminina pode ser colocada em cabide infantil, isso evita que ela deslize.

 

  • As camisetas, caso não tenha muito espaço para serem colocadas uma em cima da outra, elas podem ser colocadas em uma gaveta em rolinhos, fica fácil para visualizar os desenhos.
  • Se estiver com problema se espaço, uma dica legal é comprar caixas organizadoras e colocar cintos, lenços e cachecóis. Estes devem estar guardados em locais fechados para evitar o acúmulo de pó.
  • Outra ótima opção são cabides de piso, eles são práticos e se não há espaço para armário são uma EXCELENTE solução. Compramos o nosso na Tok & Stock. Tem de vários modelos, cores e tamanhos.
Com as roupas dos pequenos vale a mesma dica, tente organizar com cabides iguais e separando por cor. O legal é que eles aprendem desde pequenos a ver e onde está cada roupa.

Lembrando, que as roupas de inverno como casacos devem ser lavados e arejados antes de guardados para o próximo ano. Gosto também de colocar sabonetinhos ou saquinhos antimofo dentro dos armários. Dica que aprendi com a vovó e sei que muitas pessoas também fazem.

Semana que vem, falaremos de sapatos, bolsas e acessórios. Aguardem!!!

Se ficaram com alguma dúvida e tiverem sugestões de organização, compartilhem conosco. Adoramos essa participação.

Um grande beijo!!!
Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos