fbpx
carregando
Beleza

Você costuma dormir com os cabelos molhados?

Olá!!! Tudo bem com vocês?!

Esses dias falando com um amigo, ele comentou que dormia com os cabelos molhados – então já fui falando e explicando que não faz bem aos cabelos e ao couro cabeludo, etc..etc..

Então, tive a ideia de fazer este post, pois o hábito dele pode ser de outras pessoas e acho que estas informações poderão ser bem aproveitadas para homens e mulheres que ainda não tem conhecimento do assunto.

Segundo cabeleireiros e dermatologistas dormir com o cabelo molhado propicia crescimento de fungos e bactérias, já que o ambiente se torna abafado e úmido. Pois bem, estes fungos e bactérias resultam no aparecimento de caspa, aumento da oleosidade e mesmo a queda de cabelos (o atrito do cabelo com o travesseiro dificulta que ele seque e isso pode causar a queda, principalmente nos cabelos mais finos).

Reforço dizendo: pra quem já sofre de problema de caspa seque sempre o cabelo antes de dormir, assim evita que a situação piore.

Se você não conseguir secar os cabelos naturalmente até o momento de ir dormir, não hesite, use o secador.

Se você precisa usar o secador com frequência pode aplicar um protetor térmico antes da secagem. Estes produtos possuem em sua composição substâncias nutritivas que são ativadas pelas altas temperaturas tanto do secador, chapinha ou babyliss – hidratando as madeixas e criando uma película de proteção na fibra capilar. Experimente e comprove a diferença.

O conteúdo do post de hoje é curtinho mas acredito que eficiente! É bom levar essa informação a quem ainda não tinha e lembrar alguns cuidados que devemos ter para evitar problemas futuros.

Espero ter ajudado.

Qualquer informação que queiram adicionar mandem mensagem ou deixem comentários.

Beijos ?

Elisa Corrales
0 comentário
  1. Elisa Corrales

    Oi amada! Pois é, viu só, que bom ter ajudado! Várias pessoas nos retornaram dizendo a mesma coisa…dormir com os cabelos molhados pode provocar a queda sim. Tente secar bem com a tolha ou lave eles de manhã antes de ir para o trabalho 😉 … Beijos, Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos