fbpx
carregando
Moda

Do trabalho a festa | moda plus size

Há um tempo atrás eu publiquei a matéria: Estilo e elegância | moda plus size, e agora surgiram outras sugestões, em função da mudança de estação e também do período de festas de formatura e também casamentos. Então decidi escrever este post, mas depois vou até me aprofundar mais no assunto “vestidos de festa plus size”, quero mostrar como tem peças e acessórios lindos!

É muito bom ver que hoje em dia existe “moda” para tamanhos GG e EX, algo pensado e criado para deixar as mulheres mais lindas, valorizadas e de acordo com a sua faixa etária. Além disso, o modelo da roupa precisa levar em conta as curvas, mostrando o que é bonito e disfarçando o que não precisa aparecer.

Até um tempo atrás as peças que encontrávamos nas lojas não tinham um corte moderno, não seguiam a paleta de cores das coleções e não acompanhavam as tendências. Víamos um mercado carente, desatualizado e por outro lado com todo potencial.

Acho que essas mudanças na moda contribuíram para elevar a autoestima das mulheres e também para despertar nelas a vontade de descobrirem suas próprias belezas – trazendo à tona sua força, atitude e personalidade.

Pois bem meu amores, vamos dar uma olhada nas inspirações que pesquisei. Fiz algumas observações que ajudarão na hora de escolher o que comprar ou mesmo escolher dentro do guarda-roupa.

To work

Quis trazer vários looks com blazers, jaquetinhas e casacos. Cuide sempre para que a peça tenha um corte que acompanhe o desenho da cintura, deixando assim a silhueta delineada. A peça não pode ser comprida, precisa ser na altura ou um pouco abaixo do quadril. Olhem o look camisa jeans com blazer, uma super aposta para o inverno. Caprichem meninas!!!

 

Você pode usar o blazer abotoado, desde que ele mantenha o corte acinturado. Quando quiser usar blazer com legging cuide para que a camisa tape parcialmente o bumbum, fica mais bonito e elegante. A sobreposição feita com blazers, casacos ou mesmo camisas sempre cria uma linha vertical que ajuda a alongar a silhueta.

 

Várias opções, desde a executiva clássica até a mais informal. Para qualquer estilo, vemos personalidade e beleza. Roupas com corte e caimento adequado às curvas. Não tente usar números menores que o seu, porque além de apertar, machucar evidenciam de forma errada o corpo. Ao mesmo tempo, não use números maiores e peças que tenham corte reto, isso também cria ainda mais volume, tudo que não queremos.

 

Camisa com jaquetinha de couro, camisa jeans com legging e os elegantes tailleurs.


Glamour

Olhem que looks maravilhosos!!! Cintura marcada, rendas e brilhos. Vale dizer que o mais importante é você se sentir segura e feliz com o que está vestindo – para aproveitar o evento/festa em sua plenitude. Sei que muitas vezes braços de fora são um incomodo em roupas de festas, vejam como existem várias opções, por isso, abusem delas! Além disso, se o modelo do vestido permitir, invista em um casaquinho, estilo bolero, os de renda são os meus favoritos.

 

Permita-se ficar linda e arrasar em um longo! Detalhe na cintura sempre marcada, definida! E suba no salto para alongar ainda mais a silhueta. Procure também modelos que não tenham bordados e babados em locais indesejados para não dar ainda mais volume.

 

Modelos de vestidos super femininos, delicados e elegantes! Tudo na medida certa de cada manequim. Nem mais, nem menos. Dá para abusar das rendas, drapeados e transparências – sempre respeitando o contorno do corpo.

 

E aí o que acharam?
Espero que aproveitem e caprichem, quero vê-las arrasando – seja no dia a dia ou num evento!

Super beijo e excelente final de semana.
Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos