fbpx
carregando
BelezaLifeStyleModa

Barba na moda | Estilo ‘lumbersexual’ – será?

Pra quem não sabe ou não lembra, o termo metrossexual ficou conhecido no começo dos anos 2000 e identificava aqueles homens super vaidosos, preocupados com a aparência, compravam e usavam os mais diferentes tipos de cremes, iam no salão de beleza fazer as unhas e sobrancelhas, etc., etc….

Na verdade, os lumbersexuais não são tão distantes assim dos metrossexuais, só aparentam ser. Acho que quem tem barba não é um tipo que tenha menos cuidados com o visual. Até porque pra mantê-la o homem tem que ter algum cuidado na hora de aparar. Existe a mesma preocupação estética, só que canalizada e apresentada de outra forma.

Mas para deixar o post bem completo vamos a uma rápida explicação sobre a origem do nome: é uma mistura de lumberjack (lenhador, em inglês) com sexual, e dá nome àqueles homens com barba, camisa larguinha – de preferência xadrez, calça jeans básica e bota, que lembram bastante aquela imagem de “lenhador de filme americano”.

Minha opinião: eu não classificaria os homens em metrossexuais ou lumbersexuais, acho rótulos muito limitadores e não simpatizo muito com isso. Até porque acredito que usar cremes para combater o ressecamento, evitar a acne ou mesmo prevenir as rugas é necessário – e não mera vaidade. E não necessariamente tenha que usar apenas coturnos ou camisa xadrez, enfim…

O termo “lumbersexual” é mais uma classificação que a moda inventou, mas sem dar muita ênfase as definições, é evidente que a barba virou tendência, mas não representada por um único estilo, mas adotada por vários perfis de homens.

Alguns cuidados importantes, afinal de contas deixar o rosto barbudo também dá trabalho.
 

Cuidar da barba exige atenção semelhante à dos cabelos. Primeiramente, higiene é fundamental; procure lavá-la diariamente, com o mesmo xampu e condicionador para cabelo, massageando bem o couro para retirar o excesso de oleosidade.

Esfoliantes são ótimos para eliminar toxinas da pele e evitar o surgimento de pelos encravados. Devem ser aplicados de 2 a 3 vezes por semana.

A limpeza da pele na região da barba é essencial para evitar o acúmulo de bactérias, o que diminui as chances de inflamação do folículo e entupimento do poro, geralmente culminando no encravamento do pelo e aparecimento de acne.

Além disso, aparar a barba periodicamente é uma dica bacana. Isso deixará o fio mais disciplinado -com crescimento controlado – deixando livre a região dos lábios de forma mais higiênica. Por isso o asseio é tão importante.

Vamos conferir a galeria com varias barbas estilosas. Inspire-se:

Os barbudos invadiram editoriais de moda, catálogos, propagandas e até o cinema, entre muitos outros meios de comunicação visual. Eles aparecem com os pelos espessos estilizados de diversas formas que variam das mais simples “barbas por fazer” aos estilos mais históricos.

 

Alguns estilos são mais populares entre o público masculino, como a barba baixa, que é bem rente e assentada. Esse modelo dá a aparência de “barba por fazer”, é bem leve e sutil e ideal para quem gosta de barba, mas de forma discreta. Modelos de comprimento médio ou mais cheios também estão sendo muito usados.

 

Mesmo barbudo o homem é vaidoso, gosta de se vestir bem, pode usar terno e gravata, por que não? Por isso, acho tão difícil rotulá-lo de ‘lumbersexual’ e defini-lo como menos preocupado com a aparência ou com o que vestir.

 

Há uns dias atrás postei essa montagem em nossa página no Facebook, questionando se reconheciam este cara. Pois ele se chama Christian Göran, é sueco, tem 33 anos e vem arrancando suspiros da mulherada no comercial da Trivago. Além de modelo também é fotógrafo, quem quiser segui-lo este é o intagram do gato estiloso: @christiangoran

 

Quero saber o que acharam?
Se gostaram da matéria.
Super beijo, que seja uma semana de muito sol!!!
Elisa Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos