fbpx
carregando
Moda

Jeans no trabalho

Que tal investir em um look poderoso com jeans para o trabalho essa semana? Selecionei alguns looks para inspirá-las, é claro que você deverá levar em conta o dress code da empresa. No entanto, tive o cuidado de selecionar inspirações que dão um ar sério, porém com estilo e conforto.

Vamos dar uma olhada:

Jeans + Blazer

Combinar jeans com blazer não tem erro e com a chegada das estações mais quentes abuse das cores! Blazers coloridos são um charme e dão um ar leve ao look, combinam super bem com a primavera e com o verão. Dá calça skinny a flare aposte sem medo!

Total Jeans

Looks ‘total jeans’ são um clássico e estão super na moda. Você pode usar peças com lavagens próximas ou bem diferentes, criando um contraste bacana (veja o 2° look: calça, camisa e blazer – combinação com diferentes tonalidades de jeans). Um maxi colar ou maxi bolsa são acessórios muito bem vindos às produções.

Jeans Destroyed

O jeans rasgado é uma trend que veio pra ficar e por que não levá-lo para o ambiente de trabalho? A dica que eu dou é você usar o bom senso, se a empresa permite que os funcionários usem looks mais descolados e/ou mais informais – se joga sem medo! Combinações com camisas, blazers e salto alto criam um look poderoso. Porém, se a empresa é mais formal, mas permite informalidade sem exageros, opte pelo jeans em que os rasgos sejam mais discretos (veja o 2° look – quase nem aparece). Outra dica é: procure usar na parte de cima peças mais neutras e sem estampas, pois você já tem na parte de baixo algo que de alguma forma chama a atenção. 😉

Jeans + Camisa

Combinar jeans e camisa é outro clássico e não tem erro. Abuse de peças lisas, coloridas e estampadas – lembrando que o branco é bem vindo também e você pode complementar com acessórios coloridos ou detalhes marcantes – veja o 5° look. Da calça flare a skinny ou com a barra dobrada aposte nessa dupla e arrase! E quando quiser deixar o look poderoso para uma reunião ou evento –  invista no salto alto.

 Jeans + Navy

O estilo navy vem com tudo nas próximas estações – também é cara do verão neh?! Vocês podem usar no trabalho e trazer outras cores mais vibrantes para somar, olhem o 3° look. Ousar nas cores dos sapatos também é outra boa dica que combina perfeitamente com as estações mais quentes que pedem cores alegres (ver 4° look). Vermelho é outra cor que faz parte do estilo navy assim como estampas de correntes, cordas e âncoras.

Saia Jeans

Na minha opinião a saia que mais combina com o ambiente de trabalho é a saia lápis. Sem dúvida, deixa a mulher mais feminina e poderosa. Acho que combinar: saia lápis com jeans dá um resultado muito bacana. Vocês podem ver que cinco dos quatro looks que separei trazem a camisa como dupla, isso porque acho que é a combinação que menos abre brecha para erros. O 4° look eu adorei, porque ele é despojado como os demais, mas traz toda a seriedade e classe do preto, concordam?! Trouxe inspirações com jeans destroyed também, justamente pra mostrar que é possível combinar com saia e trabalho, lembrando que quanto mais rasgada for a peça mais básica deverá ser a parte de cima, se tivermos uma peça com menos rasgos podemos optar por uma peça xadrez, como foi o caso do 3° look. E leve sempre em conta o dress code da empresa e é claro, o bom senso.

 

E aí curtiram? O que acharam?

Estava ausente das postagens aqui no blog, porque estou enfrentando graves problemas no note que trabalho, acho que terei que trocá-lo. Coitado – em um mês já foi duas vezes para a assistência! ;-(

Mas enfim, logo logo estará tudo resolvido.

Beijos meus amores.

Fiquem com Deus.

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos