fbpx
carregando
Moda

Street style | Saia Midi

A dica de hoje é: saia midi para um look feminino, poderoso e elegante. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho (algumas mais compridas, mas não ultrapassam a metade da panturrilha) e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, em tecidos fluídos ou mais estruturados, evasê ou reta e consegue dar a qualquer look um ar de sofisticação. Lançada por Christian Dior após a Segunda Guerra Mundial a saia midi continua super feminina, mas, em uma versão mais cool e moderna.

 

Saia Midi + Cropped ou T-Shirt

A combinação: saia midi com t-shirt ou regata é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada cria um look bastante criativo.

 

Saia Midi + Camisa ou Regata
Usar camisa combinando com a saia midi proporciona um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalho que pedem vestimentas desse tipo, pode também, ser uma boa ideia para eventos mais formais, como jantares.

 

Saia + Jaqueta ou Blazer

A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Combine com camisas, t-shirts, regatas ou moletons. O blazer da um tom mais requintado a produção.

 

Entretanto, se a ideia é um look mais sensual, as midis com fenda ajudam a criar esse visual.

 

Algumas regrinhas:
Para as altas e magras: não tem nenhum tipo de restrição, pode-se usar com oxford, tênis, ankle boots ou com rasteirinha, use e abuse sem medo!

Para as baixinhas: para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar as pernas. Preste atenção na foto ao lado, como uma escolha equivocada pode ser desfavorável – no caso achatou a silhueta. Centímetros a menos no comprimento da saia e um saltinho já teria feito muita diferença. E pra finalizar evitem modelos com pregas.

Para mulheres plus size ou com quadril largo: devem investir em tecidos leves, que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais e estampas menores. Modelos mais estruturados também são bem vindos, desde que não tenham muito volume e pregas.

Plus size e quadril largo podem usar saia midi + cropped: no caso têm a opção de usar a terceira peça por cima: blazers, coletes, casacos, cardigãs ou até quimonos, deixando sempre aberta a terceira peça – mostrando o que tem por baixo (regra que serve também para regatas). Esse truque é milagroso, alonga a silhueta, disfarça muito quadril largo e no caso específico do top cropped você se sente muito confortável ao usar com uma peça por cima, fica protegida, confortável e super fashion.

Uma segunda opção: o cropped não necessariamente precisa mostrar a barriguinha ou a costela, ele pode ser um pouco mais comprido e mesmo assim ser “cropped”. Esse modelo é elegante e cabe em qualquer ocasião.

 

Uma dica que não tem erro é investir em um modelo plissado com comprimento logo abaixo do joelho. Ele alonga qualquer silhueta. Tanto as baixinhas quanto as mulheres plus size não podem deixar de usar o sapato alto. Prefira os que deixam o pé mais aparente,  portanto evitem modelos com tiras até o tornozelo ou ankle boots.

Sapatos: sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. Scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e usar a criatividade na hora de montar o look.

A escolha do melhor modelo de saia midi vai depender do estilo da mulher, personalidade, seus gostos pessoais e porte físico. Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda.

É uma peça perfeita pra essa época do ano concordam? Elas tem o toque leve e fresh, as estampas colorem os looks e dão um toque super feminino as produções. Porém, fica a dica, antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no guarda roupa.

 

Super beijo.
Elisa Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos