fbpx
carregando
Moda

Calça jeans branca, como usar? – Ideias e dicas

O jeans branco é uma ótima opção para sairmos do tradicional jeans azul e preto. As peças quando bem combinadas tornam o look elegante, leve, perfeito para os dias quentes (e é bom lembrar que o verão está chegando…). Também podemos dizer que é uma peça super versátil, permite diferentes combinações e isso vale pra elas e também pra eles.

Apesar de estilosa e de todas características citadas acima, a calça branca gera muitas dúvidas na hora de compor o look. Por isso, resolvi escrever este post, para esclarecer dúvidas e desmistificar a ideia que jeans branco se usa apenas no revellion ou por profissionais da área da saúde. Leia as dicas e confira as sugestões de looks para várias ocasiões. Inspire-se!

Calça branca + camisa jeans
Dá claça flare ao jeans skinny, combine com camisa jeans sem medo. Um luxooooo!

 

Você pode usar a camisa toda pra dentro, toda pra fora, metade pra fora e metade pra dentro ou mesmo com sobreposições.

 

Calça branca + listras (ao estilo navy…)
Permite várias versões, desde as mais formais com camisa e blazer até as produções mais confortáveis e casuais: some uma blusinha ou camisa mais rasteirinha, combinação perfeita para um passeio final de semana ou para os dias verão, em que as temperaturas vão lá em cima.

 

Essa combinação faz parte do estilo navy (inspirado nos marinheiros) e está super em alta no verão 2016, realmente está com tudooooo! Eu adoro as produções que trazem listras! Portanto, você pode abusar de regatas, camisas, t-shirts com ou sem sobreposição, tudo vai depender da ocasião e da temperatura.

 

Look total white ou com um toque de cor
Acho que uma produção toda trabalhada no branco é bem difícil da gente ver no dia a dia, mas se você pesquisar vai encontrar várias artistas arrasando nas produções (nas fotos vemos Kim Kardashian e a atriz Bruna Marquezine). Eu particularmente, daria um toque de cor, colocando um blazer ou mesmo uma jaqueta jeans, no inverno você pode usar um casaco de couro ou lã. Leia abaixo nas DICAS dou mais algumas ideias.

 

Apesar de ter aprovado o look 4, meu comentário é o mesmo das meninas, prefiro as produções com um toque de cor, mas tudo vai depender do gosto de cada um. Entretanto, se estivermos falando de um noivo, acho que o total white é uma opção, ainda mais para casamentos na praia ou no campo e que aconteçam preferencialmente de dia.

 

Calça branca + camisa
Invista em produções com camisas lisas ou com estampa: floral, poá, xadrez, geométrica, etc…abuse das cores. O resultado são looks sofisticados e maravilhosos.

 

Os homens também podem usar camisas lisas ou com estampa, florais estão valendo! O resultado são produções adequadas para o trabalho, para uma comemoração, jantar ou um passeio nas horas de lazer.

 

Calça branca + blazer (e gravata)
Com certeza essa combinação dá bossa e resulta em estilo e muito charme. Ideal para o trabalho ou para uma ocasião mais formal.

 

Nos pés você pode optar por mocassim (esse não tem erro e serve para todas as situações), um sapa-tênis mais social ou ainda um dockside.

 

DICAS:

-> Vale dizer que calças brancas, seja jeans ou qualquer outro material não são indicadas para dias de chuva, é muito fácil sujar. Com certeza não vale a pena arriscar.

-> Em dias muito quentes opte sem medo por camisas, regatas, t-shirts e blusinhas em tons pasteis/clarinhos (o bege tah valendo, fica super bem)!

-> Não coloquei aqui nesse post, mas você pode combinar também com: pólos, t-shirts e regatas.

-> Para os homens: se der vontade de fazer um look todo branco, coloque um cinto e um mocassim marrom ou caramelo. Para as mulheres: para dar destaque em uma produção total white use cintos coloridos ou com algum tipo de brilho ou pedraria e/ou abuse dos maxi brincos e/ou maxi colorares.

-> Com calça branca, use sempre uma peça íntima (calçinha ou cueca) cor da pele/bege, não tem erro.

-> Pra finalizar, você pode usar a barra da calça dobrada até a altura da canela, deixando o look bem estiloso. Entretanto, se você tem estatura baixa tome cuidado pra não encurtar a silhueta.

——###——

E aí, conceitos revistos? Preparados pra colocar a inspiração e criatividade em teste?Experimentem e sintam-se bem, sem erros e sem grilos!

Super beijo.
Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos