fbpx
carregando
Moda

5 Combos de inverno | Sobreposições pra aquecer e fazer bonito

As estações frias realmente mostraram e estão mostrando seu poder. Temperaturas baixas como há muito tempo não se via, eu pelo menos nunca tinha visto aqui em Porto Alegre um frio tão rigoroso.

E o que nós fazemos para nos aquecermos e não “congelarmos”? Acordamos cedo, sentimos aquele frio da manhã e…empilhamos roupas sobre o corpo!!! Humm…nessas horas que as dúvidas aparecem e muitas roupas perfeitas para serem usadas no inverno acabam mofando dentro do armário.

Precisamos ser objetivos e eficientes, ou seja, vencermos o frio com bom gosto e elegância – seguindo é claro seu estilo próprio. 😉

Pois então, pensando nisso, decidi escrever este post trazendo 5 combos com várias sugestões de sobreposições que vocês poderão experimentar sem medo de errar. Dúvidas, por favor, mandem mensagem para: contato@lelicorrales.com.br

Se você tem aquela peça dentro do armário e não sabe o que fazer com ela? Manda mensagem… Tem aquele evento e quer dica de como montar uma produção? Manda mensagem…

Então ao que interessa…seguem algumas inspirações:

 

Combo 1 | Sobreposições com BLAZER

 

Sempre busco trazer para o blog o meu gosto pessoal sobre as produções, aquilo que acho bacana e bonito. Nas fotos acima vocês encontram modelos de blazer em diferentes padronagens e tecidos desde os modelos tradicionais até aqueles confeccionados em algodão e jeans (menos formais e mais casuais).  Vou comentar cada look pra ficar mais fácil:

1) A produção mistura camiseta + camisa com estampa quadriculada + cardigã desabotoado + blazer de algodão, combinando com calça jeans. Ele usou uma cor neutra que é o cinza/grafite fácil de misturar com outras cores, neste caso ele combinou com o amarelo ouro, que conferiu vivacidade e um toque moderno a produção. Você pode usar uma camisa com outra estampa (listras, poá, ou mesmo lisa) ou com outra cor, já que o cinza combina com tudo.

2) Aqui temos um modelo de blazer tradicional, poderia até arriscar a dizer que ele faz parte de um terno e poderia ser usado nessa versão completa também. Mas trazendo para o modelo da foto ele faz uma combinação com calça jeans. Na parte superior veste: camisa com gravata, suéter de lã e pra finalizar o blazer. Super certa a combinação de cores, compondo uma especie de degrade (quando misturamos cores próximas/parecidas). O toque irreverente, que quebra a seriedade do look, está na cor gravata e no próprio jeans.

3) Uma produção moderna e casual: camisa, colete em nylon, blazer marrom e calça de veludo (super quentinha). Use sem medo a gola do colete levantada – dá um toque arrojado ao visual. Vale destacar que usar padrões de xadrez na camisa ou no blazer funciona muito bem (mas fique atento que eu usei o “ou”, isto é, uma escolha elimina a outra). Até poderíamos misturar os padrões da estampa, mas existem alguns riscos que vocês podem cometer, outra hora explico e dou dicas.

4 e 6) Looks que somam a seriedade do blazer à irreverência e versatilidade da jaqueta jeans . Você pode dar um destaque especial levantando a gola da jaqueta ou mesmo usando um cachecol ou manta. Por baixo pode optar por uma camisa ou camiseta de algodão.

5) Produção super casual, porém com estilo. Camiseta básica, camisa jeans desabotoada, blazer de algodão, calça jeans, tênis e boné. Ele misturou cores próximas e neutras, grafite e tons de azul. Na sua produção você pode optar por uma camiseta colorida e/ou com estampa. A camisa jeans combina com tudo e se você tiver no guarda-roupa um blazer com cores neutras também fica fácil de misturar com peças coloridas e/ou com estampas.

Combo 2 | Sobreposições com TRENCH COAT

Produções usando um item super clássico e atemporal: o trench coat.

1) Ele usou sobreposições combinando tom sobre tom da mesma cor (efeito degradê), no caso verde e peças de diferentes alturas. Tranquilamente você pode optar por fazer a mesma composição escolhendo outra cor como: vermelho, verde, azul, laranja, etc. Ordem das peças: camiseta, suéter de lã, casaco jeans, trench coat e calça jeans.

2) Super estiloso, combinou: básica de malha gola alta, jaqueta jeans, trench coat e calça jeans slim (justinha). Clássico e ao mesmo tempo moderno. Golas levantadas e barra da calça dobrada. Arrasou! Você pode trazer outras cores à produção, substituindo a básica de baixo por outra peça que você tenha no armário e combine com os demais itens (tarefa fácil já que as demais peças são bem neutras).

3) Ele trouxe para o a produção a camisa xadrez (pra fora da calça), um blazer de lã, trench coat de lã (não pode ficar mais quente) e calça jeans. Essa padronagem de xadrez conferiu leveza e jovialidade ao look. Vale dizer que você pode usar trench coat com terno completo, ok?! Fica sofisticado e elegate (dá uma conferida na foto embaixo). Abuse das roupas e cores que você tem no armário. Qualquer dúvida prende o grito! contato@lelicorrales.com.br

4) Outra produção que me encantou: camisa branca abotoada, jaqueta jeans também abotoada  (dependendo da temperatura você pode usá-la aberta), trench coat estampado xadrez mediano, calça de alfaiataria de lã fina (super quentinha). Você pode ainda: desabotoar o colarinho da camisa ou substituí-la por uma blusa gola alta ou ainda usar a gola alta por baixo da camisa (somando as duas peças).

5) Este combo mistura o casual e clássico: camisa abotoada com gravata, colete de lã, trench coat estilo militar (detalhes das martingales, que são as alças nos ombros) e calça jeans destroyed.
O trench coat verde oliva “casou” perfeitamente com a cor do colete, mas não esqueça, você pode propor outras versões usando as peças e cores que tem no guarda-roupa.

 

Combo 3 | Sobreposições com JAQUETA

 

1) Em dias em que o frio não estiver muito intenso você poderá usar sobreposições como esta. A ideia deste look e somar: camisa xadrez, cardigan abotoado, jaqueta e calça jeans de diferentes lavagens (o que confere ao tecido cores diferentes).

2) A proposta aqui é sobrepor: camisa lisa por fora da calça, suéter de lã fina, jaqueta jeans (você pode usar abotoada ou aberta) e jaqueta de couro. Fique a vontade em propor outras combinações de cores. Já sabe que a combinação é “bingo” certo!

3) Sobreposição super clássica, camisa pra fora da calça, suéter, jaqueta de couro e calça jeans com barra dobrada (fique a vontade em dobrá-la ou não). Caso queria abrigar o pescoço, uma manta ou cachecol é bem vindo à produção.

4) Quer uma proposta mais despojada? Então misture: suéter de lã fina (ou pode ser também uma camiseta básica manga comprida), camisa xadrez (você pode optar por um modelo liso ou em outra padronagem), jaqueta de ouro e calça jeans. Super cool!!!

5) Mais social, este look é composto por: camisa com gravata, colete e jaqueta de couro. Você pode optar por usar com calça jeans, ou calça de veludo ou ainda calça de alfaiataria de lã fina. Se ficar com dúvida manda mensagem. contato@lelicorrales.com.br

Combo 4 | Sobreposições com COLETE

Em algumas produções anteriores o colete já apareceu, mas queria muito trazer estas opções pra mostrar a versatilidade e potencial que cada peça possui e as múltiplas “facetas” que elas poderão assumir dependendo da ocasião ou da “história” que você desejar contar.

1) Produção super descolada mixando: camisa jeans, cardigan, colete de camurça e calça jeans. Lembrem-se que as lavagens do jeans não precisam ser necessariamente as mesmas, basta ver neste exemplo. Camisa e calça tem tonalidades diferentes.

2) Aqui temos um modelo de colete mais esportivo. A sugestão da foto mostra uma sobreposição que traz: camisa xadrez (você pode usar uma versão lisa sem problema), suéter de lã, colete poliéster forrado e calça chino (pode combinar com jeans também).

3) Outro esportivo: colete de nylon combinado com camiseta básica, cardigan e calça jeans. Pode jogar por cima um cachecol ou manta e ainda um gorro de lã…é muito estilo.

 

Combo 5 | Sobreposições com CASACO

 

Aqui estão todos os outros modelos de casacos, forrados, de nylon, poliéster, com detalhes em pele e outras variações.

1) Uma produção praticamente monocromática que mistura cinza e azul (jeans com jeans em tonalidades diferentes). Temos então: camisa, jaqueta e calça jeans e pra aquecer o visual: casaco pesado de lã com capuz.

2) Para os dias gelados essa pode ser uma grande aposta: casaco forrado, por baixo ele usa  casaco de lã, camiseta básica (poderia ser também uma camisa ou básica gola alta com um toque de cor) e calça jeans.

3) A produção traz: camisa jeans, blazer, casaco e calça chino – que por sinal, combinou super bem com a cor terrosa do casaco. Sobreposição que permite “brincar” com as diversas tonalidades de azul e marrom, aproveitando todo seu degradê. Indo por esse caminho, poderíamos substituir por uma calça marrom ou ainda manter o mesmo look trocando por um blazer em cor terrosa, enfim, possibilidades são faltam.

4) Modelo do casaco “parca” em sarja forrado com detalhe em pele falsa no capuz, super quentinhooooo! Ele combinou com uma camiseta básica, camisa por fora das calças, cardigan e calça jeans – apresentando uma proposta bem despojada.

Com a chegada dos dias frios, o leque de opções dentro do guarda-roupa masculino se abre, consideravelmente, concordam?!  O objetivo deste post é mostrar pra vocês como é grande a possibilidade de sobreposições com diferentes tipos de peças e acessórios. E tem muito mais ideias…

Bem, espero que aproveitem e gostem do conteúdo.

Deixem suas dúvidas, sugestões e comentários ou mandem e-mail pra gente: contato@lelicorrales.com.br
Vou adorar ler tudo!

Super beijo

Elisa Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos