fbpx
carregando
Moda

Combo must: bota cano longo + etc. e tal…

Quem convive comigo e me conhece sabe o quanto sou apaixonada por botas. Uso muito no inverno. Além de modelos confortáveis e quentinhos, sabemos que elas são super versáteis.

E é justamente essa versatilidade que quero mostrar aqui, assim ajudará vocês na hora de selecionar as peças do look. Gosto muito de praticidade no dia a dia, aliada ao bom gosto. Pra isso, vale “brincarmos” com o que temos em nosso guarda-roupa abusando de toda as possibilidades.

Tire um tempinho em um final de semana para organizar e rever as roupas que você tem. Torne esses minutinhos um momento de lazer, de relaxamento e inspire-se. Isso ajudará a não deixar nada esquecido e sem uso dentro do armário. Faça alguns testes e combinações, por isso, gosto de usar o termo “brincar” – a ideia é divertir-se!!! Abuse da versatilidade das peças, todas as possíveis combinações e use as dicas abaixo onde a estrela principal nesta postagem são as botas cano longo!

Abuse dos acessórios que combinam com o inverno: cachecois, lenços, chapéus, gorros, mantas, palas, polainas e por aí vai…

Vamos as sugestões:

Botas + calça jeans
 
Que tal combinar aquele colete que está esquecido dentro do armário com uma camisa xadrez? Se não tiver camisa xadrez, use uma lisa, sem problema! Faça combinações com blazer ou jaquetas…pra ficar ainda mais quentinho, jogue uma manta ou um lenço por cima, acessórios que completam qualquer look!

 

Por baixo do blazer você pode usar uma  t-shirt básica (se não estiver muito frio), uma camisa ou uma blusa de lã, caso esteja mais frio.

 

 Botas + calça jeans

Tudo vai depender da intensidade do frio. Leggings combinam com camisas estilo mullet (aquelas que tem as costas mais compridas), combinam com cardigãs e mesmo blazers.

 

Pode optar pelo tradicional estilo montaria como a atriz Nicole Kidman. Ou ainda dar um toque de glamour com um casaco ou colete de pele como a socialite Olivia Palermo. Eu amei  – super elegante.

 

 Botas + saia longa (saia midi)

Querem elegância? Olhem estas produções!

Pode ser com cintura marcada ou com peças mais folgadinhas, da saia evasê a saia lápis. Misture e arrase!

 

Botas + saia média

Já pensaram em combinar uma saia na altura dos joelhos com bota cano longo? Pois saibam que fica super bem…portanto, apostem de olhos fechados.

 

Botas + minissaia

Essa combinação já é mais usual, mas vale a pena destacar algumas peças dentro das produções: a saia jeans (deixa o look despojado e jovial – desde aquela com estilo destroyed até as mais clássicas); já pensou em trazer para a produção um casaquinho de tweed? Traz sofisticação ao look, não acham?; Quer um look mais romântico? Uma combinação mais monocromática trazendo como estampa principal o xadrez pode ser uma aposta certa!; Vale ainda dizer que combinações com blusões de lã ou mesmo um moletom são bem vindas!

Ps.: Como aqui no sul tem feito muitooooo frio, meia calça é uma peça fundamental e necessária, precisava dizer isso, porque só de pensar em ficar de perna de fora – sem meias – já dá um arrepio!

 

Botas + short

Adorei a ideia, nunca usei bota com short, mas vou tirar um modelo que tenho armário (e acho que vai ficar bacana) e apostar neste combo. Se ficar legal posto aqui no blog para inspirá-las. Depois quero que me mandem fotos de vocês, ok?! Adorei as combinações com blazer, dos mais curtinhos aos mais longos, mais uma vez a palavra chave é “versatilidade”.

 

Botas + vestido

Já começo dizendo que podem usar vestido longo também – uma aposta super elegante! Pelas fotos dá pra ver que podemos abusar das estampas, acessórios e todas as versões de casacos.

 

Botas + trench coat

O trench coat também pode assumir a versão de um vestido-casaco, basta usá-lo fechado. Combina com botas de todos os estilos, principalmente as de cano longo. Combo perfeito!!!

 

Meus amores, espero que o post tenha inspirado vocês. Aproveitem peças que já haviam desistido de usar, Permitam-se fazer combinações que nunca tenham feito, enfim, usem a imaginação e sintam-se lindas.

Dá pra misturar estampas, tecidos, abusar da variedade de meias calças que existem no mercado, mantas e tantas outras peças que a gente tem e que nem em sonho pensamos em misturar.

Outra coisa que vale destacar, com certeza essa pré organização de looks torna nossa vida muito mais prática e evita que a gente use sempre as mesmas combinações ou fique sem saber o que vestir, ainda mais quando estamos com pressa. ;-|

Aguardo as sugestões para as próximas matérias.

Qualquer dúvida contem comigo.

Super beijo.

Elisa Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos