fbpx
carregando
Moda

Inspirações | Inverno plus size

Olá meus amores!!! Conforme prometido o post de hoje traz algumas inspirações para os dias frios (e quanto frio neh?!). Bem, procurei trazer produções bacanas e modernas que evidenciam as várias possibilidades de combinações e o mais importante, valorizam as curvas – o corpo da mulher.

Leiam e observem com atenção as dicas e os looks, busquem peças dentro do guarda-roupa de vocês e inspirem-se.

Inspirações com COLETES

Esta é uma peça super versátil e que funciona muito bem no inverno. Optem pelos modelos mais compridinhos (do quadril pra baixo), pois alongam a silhueta. Excluam peças curtas e apertadas.

1 e 2) Quis trazer o mesmo look mostrando que você pode usar o colete aberto ou fechado. Pra combinar: uma blusa com uma textura linda (tipo renda) e calça jeans (detalhe para barra dobrada). Em relação a blusa, poderia ser uma básica gola alta ou mesmo uma camisa.3) Estampa animal também é bem vinda e combinando com colete de pele falsa possibilita montar um look super cool. No mercado existem várias opções de cores.4) Outra combinação que fica muito bacana e eu achei linda…é misturar colete de pele com vestido. Não necessariamente você precisa usar bota over knee, pode ser também uma sapatilha, uma bota normal e ainda uma ankle boot. Lembrando que um “saltinho” sempre alonga a silhueta.5) Eu adoro saia no inverno, olhem como fica bacana! Poderia ser também saia jeans. Eu uso muito e recomendo. O queridinho do momento é o modelo sino (justinha nos quadris e com um leve babado embaixo). Experimentem!!! No caso da saia sino…usem com um sapato que tenha um salto (não precisa ser necessariamente alto).

Ps.: As fotos 1, 2 e 5 são da blogueira paulista Ju Romano. Bem bacana, vale a pena vocês conhecerem o trabalho dela. Já os modelos 3 e 4 são do site da Kiss Flower (localizada no Paraná). Tem peças bem bacana.

Inspirações com CAMISAS

A tradicional camisa não poderia faltar. Procure usar sempre soltinha, nada de usar peças justas que ficam marcando a silhueta. Abuse das padronagens e estampas e ainda dos tecidos lisos. Também sou a favor das calças com cintura alta, pois ajudam a marcar bem a cintura e a modelar o corpo. Para aquecer o look use trench coat, casacos de lã, jaquetinhas ou cardigans.
O segundo look é da Elegance, para acessar a loja clique sobre o nome.

 

Além das cores, abuse de transparências, rendas e texturas. Combine com jeans ou uma calça social sem medo. Ainda aposte em looks total jeans (com lavagens/tonalidades diferentes o look fica show). 
O segundo e quinto look são da Realist Plus (localizada em São Paulo), cliquem no link e conheçam a marca. Tem muita coisa bacana lá, muita mesmo!!!

 

Inspirações com VESTIDOS

Um vestido com um bom corte e caimento sempre é uma excelente opção!

1) Esse modelo evasê da Kiss Flower – com detalhes transparentes até poderia ser um modelo básico sem muita graça mas os recortes deram um toque de feminilidade e diferencial a peça.

2) Um vestido perfeito para usar no dia a dia ou em uma ocasião a noite, por que não?! Adorei essa estampa… 😉 O modelo é da Palank.

3) Este modelo possui um recorte logo abaixo do busto, e desde que não tenha volume no abdômen, é sim uma boa pedida. Aposte nos modelos com recorte, mas lembre-se fique longe de qualquer peça que traga volume desnecessário. O vestido é da loja Melinde, ammmei o site!!!

4) Esse vestido com modelo “saia lápis” arrasou, além de modelar e valorizar as curvas ele confere sofisticação à produção.

5) Também é um modelinho evasê, porém com outros detalhes como os bolsos, a gola e o caimento.

 

1) Este modelo é da Xica Vaidosa, eles têm site loja virtual. Confiram. 😉

2) A produção que mistura retrô com moderno é da marca gaúcha Xica Bolacha (localizada aqui em Porto Alegre).

3) Look super clássico, da Melinde.

 

Inspirações com SAIA LÁPIS

Sou super a favor da saia lápis, uma peça que não pode faltar dentro do guarda-roupa. Olhem como valoriza as curvas do corpo e como modela!
Por cima você pode “jogar” um blazer, casaco de lã ou trench coat.

 

Inspirações com CARDIGANS

Do look casual até o mais informal os cardigans podem ser uma boa aposta para os dias frios. Super confortáveis e quentinhos eles permitem combinações com t-shirts, camisas, blusas de bola alta, vestidos…humm…o que mais você tem no guarda-roupa que acha que pode combinar?

 

Inspirações com TERNINHOS

Procure peças com um bom corte, caimento e alinhadas a silhueta, ou seja, nada grande ou pequeno demais. Importante é buscar modelos em que o blazer marque a cintura (como os que aparecem nas fotos), assim poderá usá-lo abotoado evidenciando as formas do corpo.
O primeiro look é da Xica Vaidosa.

 

Inspirações com BLAZER e JAQUETAS

Abuse muito destas combinações, pois sobreposições com casacos, blazers, jaquetas, cardigans, alongam a silhueta. Acho que fica bem bacana looks com camisa pra fora da calça e sobrepor uma peça mais curta como no terceiro e quarto look.

 

Inspirações com MACACÕES

Opte sempre por modelos sem muitos detalhes, principalmente aqueles que possuem detalhes volumosos na cintura, no busto ou nos bolsos. Modelos que pedem peças por baixo, você pode escolher entre t-shirts, camisas, básicas gola alta, blusas de lã (não pode ser muito grossa). Por cima, para deixar o look mais quentinho, use mantas, palas, casacos ou mesmo jaquetinhas.
Qualquer dúvida mande e-mail: contato@lelicorrales.com,br
Ah, o segundo look é da Melinde

 

Inspirações com TRENCH COATS

Uma peça super hit e funcional. Fácil de combinar e confere charme à produção. Você pode usar ele fechado, entreaberto ou totalmente aberto, dando um ar mais despojado quando combinado com jeans azul ou legging. Sobreponha sem medo em produções com vestidos ou saias.

Eu fico muito feliz que hoje existem muito mais opções no mercado para mulheres plus size, mas também acho que falta divulgação das lojas e empresas que trabalham com este mercado.

Por isso, sempre que posso, divulgo aqui no blog dicas e sugestões. Desta vez, procurei trazer algumas referências de empresas que têm esses produtos (sempre me pedem indicações…), assim fica mais fácil pra vocês. E compartilhem aqui os links e nomes das lojas que vocês compram, assim, ajudam outras mulheres.

Dúvidas, comentários e pedido de help, por favor, mandem e-mail para: contato@lelicorrales.com.br

Contem comigo lindonas!!!

Super beijo,

Elisa Corrales
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos