fbpx
carregando
Beleza

Maquiagem dia a dia | Meu kit básico

Olá gente linda! 🙂

Volta e meia me perguntam quais são os itens que eu uso no dia a dia para me maquiar? Ou qual os produtos para montar uma necessaire básica de make?

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que o que é básico para uma pessoa pode não ser para a outra. E o fato de eu citar algumas marcas não obriga você a tê-las. São sugestões de produtos que gosto de usar (entre várias marcas que tenho) e vocês verão que no dia a dia procuro algo bem prático, sem muito nhenhenhem…

Pra mim é um momento de criatividade e relaxamento, me desconecto de tudo. E pra você como é esse momento

Mas vamos lá, abrindo então a necessaire:

1) A pele tem que estar higienizada (limpa).

2) Aplico direto a Base Velvet de Alta Cobertura – da Contém 1g (no dia a dia não uso Primer).

 

3) Paleta de sombras. No dia a dia costumo usar tons mais neutros, marrons e begés, algumas vezes com um toque cintilante, dourado. Gosto muito dessa paleta da Contém 1g – Natural Glamour Eyes. Básica e clássica. Na pálpebra sempre uso um tom mais claro e nos cantinhos um tom mais escuro criando um esfumaçado. No canto interno do olho sempre aplico sombra branca ou qualquer tom clarinho pra abrir o olhar – iluminar.

Essa paleta, infelizmente, não está mais a venda na Contém 1g, porém é possível vocês acharem essas cores separadamente com a possibilidade de montar um estojo de sombras personalizado. Além disso, existem várias marcas no mercado que possuem produtos similares. Aproveitem também o que vocês têm em casa, qualquer dúvida mandem mensagem que ajudo vocês!

Nosso e-mail: contato@lelicorrales.com.br

 

Passo a passo: aplicação sombras
 
A sombra clarinha que eu usei foi a n° 8, para fazer o esfumaçado usei a n° 4 e para iluminar no canto interno dos olhos, usei a sombra branquinha n° 10.

 

4) O lápis de olhos que tenho usado é da Maybelline e sempre aplico em cima e embaixo, porém até a metade do olho, ou seja, de fora até a metade.

5)  Pra finalizar os olhos, aplico rímel (faz todaaaaa diferença). Tenho usado o Lilt Professionnel.

 
 

6) Pra preencher e retocar as sombrancelhas uso kit da L’Oreal Brown Artist.

 

7) Marco as regiões de contorno do rosto com  a paleta da Naked Urban Decay FlushedBlush e iluminador da Naked também. Essa paleta é o máximo!!! Kit perfeito pra levar dentro da necessaire no dia a dia ou em qualquer viagem.
O tom escurinho é um bronzer para contorno, o rosinha do meio é iluminador e o rosa é o nosso queridinho blush

 

Entendendo como funciona contorno e iluminação:
Essas são as tradicionais regiões de contorno (traçado escuro) e iluminação (traçado claro). Falo “tradicional”, porque você precisa adequar ao seu formato de rosto. Eu por exemplo, não aplico contorno na testa, porque minha testa não é larga, portanto, não preciso diminui-la. Caso você tenha uma testa mais avantajada, aplique contorno conforme a imagem. Na maquiagem do dia a dia também não costumo aplicar contorno no nariz, antes eu aplicava, mas como procuro algo mais prático, deixo o contorno do nariz para ocasiões especiais … hehehehehe….lembrando que o objetivo do contorno é afinar a região!Já nas demais regiões eu aplico diariamente, todo santo dia!!! 😉 Adoro esse efeito!

 

8) Pra finalizar escolhi um batom rosinha da Revlon, se chama Macaroon (ammmei esse nome).

 

E é isso…e assim fiquei pronta.

O que acharam dos produtos que estão na minha necessaire?

Quais fazem parte do “ritual” de vocês ou o que levam no dia a dia?

Ideias, sugestões e dúvidas, mandem e-mail para contato@lelicorraes.com.br

Beijos

Elisa Corrales

Ps.: Ia fazer um vídeo, mas a produção ainda não está das melhores, também sou tão crítica (chato isso ;-|)…as fotinhos que usei no passo a passo das sombras eu selecionei a partir do vídeo! Ainda chego lá….hehehehe….

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos