fbpx
carregando
Moda

50entões e 60entões | Dicas e ideias para vestir

Estou muito feliz e grata em poder escrever esta matéria. Vou abrir meu coração: não foi muito fácil conseguir referências e exemplos que estivessem de acordo com as dicas e ideias que planejei mostrar aqui, mas acredito ter atingido meu objetivo e satisfeita com o resultado. Leiam e depois deixem comentários. E toda vez que alguém quiser mandar uma foto com uma produção que se sinta confortável, ficarei imensamente feliz em receber e se vocês autorizarem, gostaria muito de compartilhar com as pessoas que acompanham o blog e também nossos canais nas redes sociais. Uma boa e bela inspiração é sempre bem vinda não é mesmo?! Quem não gosta?!

Pois então…na matéria de hoje, eu separei várias inspirações – produções para mostrar que homens maduros, cinquentões, sessentões podem simmmm ter estilo, charme, bom gosto e versatilidade na hora de vestir – independente do perfil, seja ele clássico, moderninho ou esportista.

Gostaria de dar alugmas orientações antes de qualquer coisa:

* Não tenha vergonha da sua idade, pelo contrário, assuma sua maturidade, suas experiências, cabelos brancos, ruguinhas, linhas de expressão, tudo isso conta a sua história.

* Não tenha medo de usar cor no seu dia a dia, mesmo aquelas mais vibrantes, as cores estão na natureza, estão nas flores, são parte da nossa vida e sim, devem estar em você também.

* Sinta-se a vontade para “brincar”, relaxar na hora combinar as peças, aproveite esse tempinho para descontrair com você mesmo, inspire-se!

* O fato de atingir determinada idade não significa dizer que você deve ficar atrás de tecidos e peças que escodam sua beleza, vitalidade e por que não dizer, juventude! Você pode brilhar em cada ano de sua vida/existência e vibre com isso!

* Você tem toda liberdade para usar peças, estampas, cores, tendências, leve sempre em conta dois itens: bom gosto e bom senso. Qualquer dúvida ou questionamento que você tiver, manda um e-mail pra mim: contato@lelicorrales.com.br, ou deixa mensagem aqui no blog ou nas redes sociais. Conte comigo!

Então vamos lá…para ajudá-los, eu separei as referências em 2 grande grupos:

1) LOOKS CLÁSSICOS e CASUAIS:

Encontrei bastantes referências de produções mais tradicionais, poderia até dizer que são mais comuns da gente ver no dia a dia, mas gostaria, assim mesmo, de fazer algumas observações para que vocês tenham atenção na hora de comprar ou usar o que já tem dentro do armário.

Importante: na hora de comprar um terno ou blazer cuidem os ombros. Paletós ou blazers largos demais vão criar sobras e dobras na região, isso não é legal e não fica bem visualmente. Pra ter nota 10 o tecido deve formar uma linha reta, sem lombadas, nem dobras, isso significa o ajuste correto da peça. Quanto as mangas: elas devem deixar um pouco do punho da camisa aparecendo, o que não quer dizer que você tenha que comprá-los mais curtos, mas sim a camisa ou blusa que estiver usando por baixo do tamanho correto (a peça de baixo deve cobrir o “ossinho” do pulso, enquanto o paletó ou blazer deve terminar em cima dele). Quando estiver experimentando, teste com os braços para baixo. Barras das calças do paletó: cuide com sobras e barrigas que o tecido forma por cima do sapato. A calça precisa cobrir a meia quando o homem está de pé. Não é para arrastar no chão e nem terminar na canela.
Você pode misturar camisas com calça de alfaiataria, ou uma calça chino (foto n°1). Ternos com diferentes padronagens como este com listras horizontais e verticais são uma boa opção (foto n° 4). A versatilidade do lenço no bolso também pode permitir diferentes combinações e proporcionar um destaque à produção (fotos n° 3, 4 e 5). Atenção: PEÇAS SLIM (aquelas ajustadas ao corpo): se você estiver ok com o seu peso, use e abuse dos modelos justinhos (eles são mais acinturados), mas se você estiver acima do peso ideal, escolha os modelos tradicionais (corte reto).
Por baixo do paletó ou blazer você pode combinar um suéter, blusa de lã com gola role até mesmo um cardigã aberto ou abotoado (use uma camisa ou camiseta manga longa por baixo).
Aqui eu trouxe várias opções de combinações para inspirá-los. A primeira foto da última linha, traz um exemplo de paletó com cardigã (no caso aqui ele está abotoado) e camisa por baixo. Para usá-lo aberto sugiro que combine com um blazer, onde temos uma produção mais informal.

2) LOOKS ESPORTIVOS e MODERNINHOS

– Você já pensou em sobrepor um casaco de lã sobre uma jaqueta jeans??? (veja a foto n° 1)! – Calças com a barra dobrada ou levemente curta também são uma excelente opção. Importante: para ambos os casos, a calça deverá ter um modelo mais “sequinho” mais ajustado ao corpo (nada de calça larga com a barra dobrada). E atenção: se você for baixinho ou achar que está acima do peso, tenha cuidado com esse recurso de estilo – isso porque canelas de fora tendem a achatar a silhueta, deixando você ainda mais cheinho. Para os baixinhos uma sugestão é usar o sapato da mesma cor da calça, um truque que alonga a silhueta! – Combine jeans com blazer! No mercado você encontra modelos de blazers em: jeans, algodão, sarja, lã, veludo…enfim, é uma peça coringa que vale o investimento, sua versatilidade permite combinações para as mais diferentes ocasiões.

 

– A produção total jeans também é uma super aposta. Na foto n° 3, ainda foi somado um casado de lá por cima, perfeito para os dias frios. – Vejam que a calça cargo combina muito bem com um estilo esportivo (foto n° 4). – A foto n° 5 mostra muito estilo e atitude, a calça com a barra dobrada da um ar super jovem à produção. Arrasou!!!
1) Que tal apostar em um look com moletom? Pode quebrar a monotonia buscando um peça com estampa. Prático, confortável e quentinho. 2) Coletes são uma peça muito bem vinda, fácil de combinar e super versátil. Use com blusas de lã (gola role ou não), básicas de algodão, camisas. 3) Camisa xadrez (ou em outras padronagens) + jeans = use para fora das calças transmitindo um ar super despojado. 4) Look total jeans, invista sem medo! 5) Ele buscou cores dentro da mesma paleta, cores próximas e deu muito certo. Acrescentou o colete abotoado e arrasou. Detalhe: o jeans com a barra dobrada. 6) Mais uma vez reforço, não tenha medo de investir em blazers com padronagens diferentes: listras, quadros, risca de giz, etc. e também não tenha medo de apostar nas cores.

—————————-

Bem, espero que tenham gostado e façam bom proveito das dicas.

Deixem recadinho dizendo o que acharam, quero muito saber!

Super beijo.

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos