fbpx
carregando
Moda

Arrase com esta tendência: saia trompete

Chamada também de saia sino ou saia flare a saia trompete virou hit dentro do guarda roupa de muitas mulheres.
O seu destaque especial esta no fato de ser mais ajustada ao corpo e por ter um babado na barra, que pode ir do mais estreito ao mais largo; do mais volumoso ao mais delicado.
As grifes antenadíssimas a nova tendência trataram de caprichar, apostando em várias opções de tecidos, estampas, padronagens, cores e até mesmo comprimento.
Vamos dar uma olhada?

MINISSAIA TROMPETE – modelos acima do joelho

Marcam menos porque o babado começa bem próximo ao quadril e abre na altura das coxas, o que não enfatiza tanto os quadris. São modelagens mais informais, até mesmo pelo comprimento, portanto, inadequadas para o ambiente de trabalho. Outra dica é jogar por cima um casaco, blazer, jaqueta e até mesmo um colete! Fica lindo! Uma produção perfeita para os dias frios. 👌

A coordenação da saia trompete com camisas e blusinhas de lã (ou em outro material) fica super cool, tudo vai depender da temperatura e da ocasião.

 

Bem importante: se você está acima do peso, opte por tecidos/modelagens que não marquem muito o quadril e o bumbum. Além disso, procure investir em babados mais estreitos e delicados. Na parte de cima abuse das camisas ou mesmo blusinhas mais ajustadas (mas não coladas ao corpo) e combine com casacos, coletes, jaquetas e blazers. Aposte sem medo e arrase!

SAIA TROMPETE – na altura dos joelhos

Este comprimento sim, torna a saia trompete, uma grande coringa dentro do guarda-roupa! Pois você pode usá-la no trabalho, para ir a um happy hour com as amigas, em um jantar especial ou até em um evento mais formal. Mantendo sempre o chame e elegância!  Importante destacar: se você gostou de uma peça na cor branca, invista! Mesmo que estejamos no inverno, pois a cor branca confere sofisticação à produção! Lembrando que, se você estiver acima do peso ou tiver o quadril largo, prefira os tons escuros na parte de baixo, assim evita chamar a atenção para o que não queremos evidenciar mais ainda, correto?! Tons escuros sempre afinam a silhueta!

 

Tem que usar apenas com blusa pra dentro da saia? Não! Você pode escolher uma blusinha mais compridinha (de preferência que vá até os quadris) e seja ajustada a silhueta (nada de modelos folgadões). Dúvidas, não esquece de mandar e-mail pra contato@lelicorrales.com.br


SAIA TROMPETE
– midi, comprimento abaixo dos joelhos

Os modelos descem justos até abaixo dos joelhos e só abrem no babado. Então vale dizer:  se você está feliz com o seu corpo e não se importa em ter as curvas evidenciadas, qualquer comprimento de saia trompete está valendo, mas para quem se sente fora do peso que considera ideal ou tem bastante quadril e bumbum e não quer aparentar o aspecto “sereia”, é melhor pensar um pouco mais e evitar os modelos midi. Escolha os dois citados acima.
O legal destes modelos é que eles deixam a mulher bem acinturada e alongam a silhueta. Você pode usar um cinto se quiser, mas pra não poluir muito, eu investiria nos modelos mais fininhos.

 

Se você quer disfarçar o quadril e o bumbum evite modelos com muitas estampas ou em cores claras. Uma ótima dica é usar uma blusinha mais comprida (até a altura do quadril e que seja na medida do seu corpo, nada largo demais) ou ainda você pode colocar por cima: um blazer, casaco, suéter, jaqueta, trench coat.

DICA PRA FINALIZAR:

O que usar nos pés:

Com minissaia trompete – você pode apostar em scarpins, sapatilhas, botas, ankle boots…tudo vai depender da ocasião e como estará seu “espírito”: se deseja investir em salto alto ou vai preferir algo mais informal e confortável, enfim, a escolha é sua.

Com saia trompete na altura dos joelhos – em função do babado estar na altura dos joelhos, minha dica é sapatos que não ultrapassem o tornozelo: scarpins ou ankle boots (opens boots – aquele modelo abertinho na frete também é uma boa aposta).

Com saia trompete midi – a indicação é a mesma das saias na altura dos joelhos: scarpins ou ankle boots (opens boots – aquele modelo abertinho na frete também é uma boa aposta).

Vamos imaginar que você quer muito, muito, muito usar com botas cano longo os últimos dois modelos, então minha sugestão é: escolha uma bota com salto alto se você for mediana ou baixinha, e com algum saltinho para as altas. O risco é achatar a silhueta, e isso nós não queremos neh?! Temos que ter muito cuidado com o BABADO!

————————————————

Na minha opinião esse modelo de saias são superrrr femininas!

Cheguei a comentar no modelo midi que elas deixam a mulher acinturada, mas na verdade todos os modelos que postei, as 3 opções (minissaia, pelo joelho e midi) tem essa proposta, de marcar bem a cintura. Você que tem a opção, obviamente, de combinar com uma peça na parte de cima, pra fora da saia ou pra dentro.

E o mais legal que podem ser usadas no inverno ou no verão!

Agora quero saber o que vocês acharam? Têm algum modelo dentro do armário?

Qualquer dúvida ou sugestão mandem pra gente: contato@lelicorrales.com.br

Super beijo.

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos