fbpx
carregando
Moda

Top Five | Moda masculina plus size

Oi, oi gentem!!! Todo mundo bem por aí?! Estou certa que sim!!! 😁😁😁

Pois então, atendendo a pedidos produzi essa matéria toda especial para aqueles homens que estão acima do peso e muitas vezes não tem ideia do que vestir (e sentir-se bem ao mesmo tempo), ou em outros casos, até sabem o que vestir, mas ficam em dúvida se a produção, peça escolhida combina com o seu biotipo. Ainda existem aqueles que estão cansados de se esconder atrás das roupas, mas a única coisa que vem a mente é: peças na cor preta (ou tons escuros) e sentem-se reféns de roupas sem graça, sem corte, sem estilo, sem nada…👾👾👾.

Você está se identificando com este assunto? Então, fica comigo e acompanha toda matéria.

É importante eu dizer que este post não visa apenas dar dicas de como vestir, mas eu quero que você veja que a beleza e a moda são para todos, é a sua personalidade, atitude e principalmente, segurança que definem isso.

Eu sei que muitos acham que é difícil ser plus size e moderno ao mesmo tempo ou ainda ter estilo próprio sendo GG. Porém, o que tenho percebido atualmente é que há sim uma maior preocupação nesse nicho de mercado plus size, seja feminino, seja masculino e a tendência é termos cada vez mais estilistas e empresas antenadas e atendendo a essa demanda. E essa “demanda” a que me refiro é você, que está aí do outro lado, que busca opções novas, diferentes, cores, padronagens, cortes bacanas…enfim, peças que valorizem o seu biotipo e façam você gostar do que enxerga no espelho.

Em cima disso, deixo um recadinho pra vocês: inspirem-se, não aceitem qualquer coisa, se amemantes de tudo e evidenciem suas formas e sua beleza. Vocês não precisam se contentar apenas com peças enormes que não apertam e não marcam a silhueta, ao contrário, podem ter seu próprio estilo e preferências sim!!!

Pois então, vamos agora as dicas e truques para valorizar tudo que você tem de melhor:

1) SOBREPOSIÇÕES com casacos, blazers, cardigãs e jaquetas – criando uma linha vertical no centro do corpo e alongando a silhueta:

1) Sim, o xadrez é um clássico, você pode abusar das produções com essa padronagem, mas vou dar algumas dicas para você não errar, ok?!: – Combine com peças lisas, isto é, nas produções deixe que apenas o xadrez brilhe, tanto no dorso como na parte de baixo. Eu adorei essa produção! 👌

2) Essa é uma sobreposição super clássica camisa + blazer + calça jeans. Ele super acertou nas medidas, nem mais, nem menos. O que eu quero dizer com isso: você não precisa colocar uma camisa ou um blazer gigante, escolha sempre peças em sintonia com o seu corpo, nada apertado a ponto de deixar tudo saltado, e nem enorme a ponto de parecer que você é ainda maior, ok?! ? Se você tem dúvidas sobre como achar o terno ideal, confere essa matéria: 50entões e 60entões | Dicas e ideias para vestir – logo no começo do post eu já dou dicas pra não errar na hora de comprar um blazer ou paletó (a parte de cima do terno).

3) Você pode tranquilamente combinar um blazer com uma t-shirt. Use sem medo de ser feliz!

4) Aqui temos uma super sobreposição: camisa + cardigã + blazer, para os dias frios, perfeito! Se você tem um colete dentro do guarda-roupa pode usá-lo no lugar do cardigã (outras sugestões de cores para esta segunda peça seriam: marrom ou vinho).


1) Uma opção que super dá certo: casaco de lã + t-shirt (que poderia ser uma básica de lã se estiver muito frio) + jeans com a barra dobrada.

2) Aqui o xadrez aparece novamente, na versão camisa e em tons claros que combinou perfeitamente com o jeans marrom e não aumentou a silhueta, porque sobreposições + peças desabotoadas sempre favorecem muito, inclusive quando você quer usar aquela camisa xadrez com quadros grandes e cores claras. Não esqueça! 😊

3) Abuse de jaquetas: em jeans, sarja, algodão. EVITE: modelos fofinhos, pois criam ainda mais volume a silhueta.
4) Coletes são muito bem vindos – sobrepostos a camisetas e camisas.

5) Ou ainda colete com uma pegada mais cool e t-shirt, ambos (os coletes) sem detalhes como bolsos e estampas, deixando bem clean o visual.

Dicas: – A peça que estiver por cima, seja jaqueta, cardigã, casaco de lã ou mesmo camisa, deverá ser na altura da peça de baixo ou mais comprida.

– Jamais use camiseta/t-shirt, camisa, cardigã ou mesmo blazer justo no abdômen. Dá uma conferida na seleção de fotos aqui abaixo:

1) Solução: optar por uma camisa um n° maior, ele errou mesmo na numeração. A barriga caiu sobre o tecido. 😭

2) Para usar o paletó abotoado, mais do que nunca, ele precisa ter tecido necessário para isso sem esmagar o abdômen. A solução aqui seria uma numeração maior, ou em último caso, usá-lo aberto, se os braços e os ombros estiverem alinhados.

3) O cardigã parece ser menor que a silhueta da pessoa. Neste caso pegue um n° maior ou, assim como o n° 2, use-o aberto, se os braços e os ombros estiverem alinhados. Também tenho a impressão que se ele abotoasse os últimos botões não daria a impressão que falta tecido e está apertado, portanto, fica a dica.

4) T-shirt apertada acaba sempre marcando o abdômen – evidenciando justamente o que não queremos. Passe longe disso, please!!! 🙏

5) A padronagem quadriculada está no tamanho correto, mas assim como no primeiro caso, camisa justíssima não rola neh?! 😕 

2) ACERTE NA CALÇA:

Antes de qualquer coisa é importante dizer que a calça ideal – que favorece a silhueta plus size é o modelo com corte reto e cintura mediana para a alta, portanto esqueça os modelos com cintura baixa, porque eles evidenciam qualquer gordurinha da região do abdômen. Outro modelo que também está liberado é o slim fit, que acompanha as curvas do corpo, mas não fica grudada a ele.O artifício da barra dobrada vale a pena ser usado para não deixar a calça com rugas e dobras (empapuçada) na parte de baixo; e também, confere um ar moderninho à produção. Se você for muito baixo, evite dobrá-la! Vai achatar o visual!

1) Você pode investir na calça cargo, sempre cuidando o tamanho correto (nem muito justa, nem muito larga).

2) Achei essa produção perfeita, tudo na media certa, camisa + blazer + calça jeans + mocassim (sem meias). Um charme! 😻 Ele escolheu um jeans reto, com altura perfeita, nem precisou dobrar a barra.

3) Look nota 10 também, camiseta preta no tamanho correto + cardigã desabotoado + jeans. Você pode usar tênis cano alto, seguindo de preferência esta dica: tente não criar contraste entre a calça e o tênis, ou seja, escolha cores próximas. Aqui ele escolheu jeans e tênis azuis = perfeitooooo! Alongou a silhueta do moço! 😁

4) Produção bem descolada e jovial…moletom com capuz + casaco sarja + jeans com a barra dobrada + tênis. Show!!! 👌👌👌

5) Pode usar calça colorida??? Sim, sim, sim!!! Pode! Mas vou repetir mais uma vez: use o n° correto, nada muito justo e nada largo de mais que deixe você maior do que realmente é! 🙏 Aqui ele super acertou também na t-shirt, mostrando que você pode usar listras horizontais, desde que não sejam largas e chamativas. E se jogar uma jaqueta, casaco ou blazer por cima – MELHOR AINDA!!!

3) CAMISAS e T-SHIRTS e toda sua versatilidade:

1) Repetindo sobre listras horizontais: sim, você pode usar, desde que não sejam largas ou chamativas (olhem a terceira peça aí de novo, neste caso ele usou o blazer). Ele foi super feliz na escolha das peças e cores, dá pra ver claramente, que mesmo estando uns quilinhos a mais, você não é obrigado a vestir apenas preto, preto, preto, todo dia! O grande segredo é: escolha peças na medida certa, siga as dicas da matéria e use sempre o bom senso. 💪

2) Já havia falado lá no começo sobre a importância de não errarmos em peças que apertam na região do abdômen (blazers, camisas, t-shirts, cardigãs), pois então, este é o visual correto na hora de usar uma t-shirt! Invista sem medo! ? Barriguinha super disfarçada e sem saliências. A altura ideal também é essa: sobre os quadris!

3) Em dias frios, você pode acrescentar jaquetas, blazers, casados de lã e cardigãs sobre t-shirts ou camisas, seguindo as ideias de sobreposições. Tenha sempre em mente o seguinte: escolheu estampa em cima, use algo liso embaixo (ou vice-versa). Dicas para misturar estampas eu deixo para a próxima matéria, ok?! É preciso ter alguns cuidados pra não poluir. Bem, como vocês já viram, neste caso, você pode optar por peças com uma estampa maior em cima como um casaco com quadros grandes em tons claros, porque a verticalidade da sobreposição cria uma linha que alonga o visual.

4) Escolha um look total jeans pra quebrar a monotonia! E fique a vontade para usar camisa pra dentro ou pra fora das calças.

5) Olhem como um look todo em cores claras fica bacana! Camisa + calça chino + tênis (super confortável). Um ou dois botões abertos na parte de cima da camisa ajuda a alongar o pescoço.

6) A produção só reforça o modelo ideal para uma produção com camisa! 😉 Não esqueça: camisa abotoada, prefira padronagens e estampas menores ou lisas.

Que tal um look total jeans com essa versão? Precisava colocar essa foto! Ammmei tudo! 💙 

Em relação as estampas: Aposte nas geométricas; listras verticais ou horizontais desde que finas e menos chamativas (jogue um casaco, blazer, colete por cima e “quebre” a ideia de volume); xadrez; quadriculados; animas e flores: escolha em tons mais neutros e desenhos pequenos, conforme foto n°3 (mais acima). Se você acha que está muito, muito, muio acima do peso, opte por peças com tons escuros! Não vai errar nunca! 👌
        Modelo de camisa floral.

– Se a t-shirt tiver estampa, verifique se ela fica localizada na altura do peito (local ideal). Não fica legal usar uma peça com estampa concentrada no abdômen, CUIDADO!🙈

4) GOLA V, GOLA U e PÓLO

T-shirts ou blusas gola V (conforme fotos acima), gola U (demais modelos presentes neste post) – o mais comum de todos. É claro que modelos pólo também são bem vindos, lembrando que as camisas são uma bela forma de somar o formato V (dois botões abertos) e o modelo pólo, portanto APROVADÍSSIMAS!

A vantagem do modelo V é que ele ajuda a alongar o pescoço, não esqueça!

5) TERNOS:

– Se você está inseguro em relação ao terno que você tem dentro do guarda-roupa ou está em dúvida em relação ao que precisa levar em conta na hora de aquirir um, confere a matéria: 50entões e 60entões | Dicas e ideias para vestir (eu dou dicas importantes que vão te ajudar muito). 😉

– Já ressalto alguns pontos chaves: ajuste dos ombos, mangas e fechamento – não use nada que não possa ser abotoado (nem aperte no abdômen) e nada grande que caiba dois de você! A altura das calças, preste atenção: não deixe acumular tecido em cima do sapato e fuja dos modelos com barra italiana, salvo se você tiver altura para isso.

– Paletós com 2 ou 3 botões são mais indicados.

– IMPORTANTE: não é novidade que cores escuras ajudam a alongar e afinar a silhueta, mas não quero que vocês fiquem presos apenas ao preto e toda paleta de tons escuros (grafite, marrom, azul marinho). Sintam-se livres para investir em ternos claros e em outras opções de cores também como: burgundy (vinho) ou verde escuro.

– Outra dica é investir em padronagens “risca de giz”, por serem verticais, ajudam a alongar e afinar o visual.

– EVITE: modelos com pregas, isso só dará mais volume na região da cintura, quadril e coxas.

Considerações finais

  • Roupas muito largas não servem pra disfarçar o peso, só vão aumentar a silhueta e dar impressão de volume extra.
  • Roupas muito apertadas marcam mais o corpo, então evite usar tudo colado, busque equilíbrio nas peças.

Sou super fã desse cara…o Leo Jaime não foi feliz nos dois primeiros looks, prestem atenção no quão apertada ficou a camiseta e o colete (foto n° 1), parece que ele pegou o colete de uma criança! 😕😕😕 E a camiseta salientou ainda mais o tamanho da barriga! Não, não, não!!!

Na foto n° 2, outro erro gravíssimo, a camiseta além de justa é curta!!! Não preciso nem dizer mais nada neh?! 😞 Imaginem ele levantando os braços!!! 👻 Tão querido, bacana, talentoso, não merece neh?!

Já na foto n°3 ele acertou 100% – 🙏🙏🙏 – olhem a diferença!!! Camiseta preta sem apertar onde não deve, por favor! Camisa xadrez (o preto afinou ainda mais o shape do moço), calça jeans corte reto!!! Bingoooooo!!!! 😃😃😃 LINDO, LINDO!!!

APOSTE EM:

– Cachecóis e lenços. Eles tiram o foco da barriga. Mas nada muito amarrado ou rente ao pescoço.

– Looks monocromáticos (um mesmo tom de cor é abordado em diferentes escalas).


Look monocromático.

EVITE:

– Gola alta (rolê) e calças afuniladas na barra.

– Calça social com barra italiana, prefira sempre a barra tradicional.

Use barra italiana se você tiver certa altura para isso (já falei isso antes, mas não custa nada repetir neh?!).

 


Pra finalizar vale ressaltar que o mais importante em relação ao excesso de peso é você ter saúde e estar de bem com a sua autoestima. Os cuidados com o visual certamente contribuirão nesse processo.

Espero que aproveitem as dicas.
Dúvidas ou sugestões deixem mensagem aqui ou mandem e-mail para contato@lelicorrales.com.br
Super beijoooooo.
Elisa Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos