fbpx
carregando
Moda

Moda gestante | Para as clássicas, esportivas e moderninhas

Já faz algum tempinho que estava querendo escrever uma matéria com produções para as gravidíssimas! Volta e meia encontrava algo bacana, bonito, trazendo como foco as gestantes…e meu olho brilhava, e pensava: “tenho que escrever algo para as grávidas”. Pois aqui estou, escrevendo com muito prazer pra vocês! 😄😄😄

Eu sou mãe do Pietro que hoje está com 10 anos, e sei que as mudanças no corpo mexem com nossos hormônios, algumas vezes com a nossa autoestima, vaidade e isso provoca certa insegurança.

As roupas vão ficando justas, aí queremos ficar bonitas mas ao mesmo tempo precisamos de conforto e espaço! A notícia boa, é que hoje em dia existe MODA PARA GESTANTES!!! Ebaaaaaaa!!! Isso é maravilhoso!!! 😀😀😀

Portanto, além daquelas peças que você já tem dentro do armário, que pode adaptar e continuar usando durante a gravidez, você pode encontrar nas lojas roupas coringas que também poderão ser usadas depois que o bebê nascer.

Bem, pra tornar tudo prático e fácil, separei os looks por peças-chave combinadas com outros itens do guarda-roupa em variações diferentes para agradar as mães que fazem estilo clássico, esportivo e mais moderninho. Pode ser que algumas produções você usaria para trabalhar, enquanto outra mãe usaria a mesma produção para um happy, enfim, tudo vai depender do dress code da empresa e também o que faz mais o seu estilo.

Vamos lá então mamães?! Divirtam-se…

Vestidos

Importante: Separei modelos que você pode usar no trabalho, no dia a dia, em um happy, até mesmo para um passeio no final de semana, enfim, tudo vai depender do seu gosto e do dress code da empresa (se exige mais ou menos formalidade), conforme já citei antes.

Como aqui em Porto Alegre estamos no inverno, e por sinal está sendo bem rigoroso, abuse das meias-calças a vontade!!!
Vestidos longos em malha ou algodão também podem ser uma boa pedida. Sobreponha uma jaquetinha jeans ou couro – fica show! Super, super confortáveis! Vestidos e camisas de transpassar são perfeitas, pois vão se ajustando a medida que a barriga vai crescendo.
Trabalho, passeio no parque ou happy?
Definitivamente prontas para o trabalho. Vale lembrar que sobreposições com casacos e blazers ajudam a alongar a silhueta!
Kate Middleton e seus looks elegantes e sofisticados em 2 versões: clássica (vestido com estampa poá e blazer) e versão mais moderninha (vestido soltinho com estampa animal).
Jantarzinho especial ou evento mais formal?

Calça jeans + blazer

Jeans com stretch por favor! Muito mais conforto e maleabilidade.

Você pode combinar o blazer com uma regata ou blusa folgadinha. Looks perfeitos para o trabalho!

 

Calça jeans, bata ou camisa

Dá pra perceber que não é necessário excluir a calça jeans do guarda-roupa, ao contrário, você pode investir em um extensor, ele permitirá que você continue usando a mesma calça jeans ou calça social, saia, bermuda sem precisar comprar peças novas.

Usar camisa com um cintinho abaixo do busto é opcional – na verdade ele ajuda a destacar a barriga, como se fosse uma bata

Calça jeans + t-shirt

Pegue um modelo que cubra toda a barriga, abuse das estampas e cores, jogue por cima uma jaqueta, trend coat, cardigã ou casaco de lã e arrase! 🙌

Legging, t-shirt etc…

Não esqueça de aproveitar as camisetas com estampas divertidas, são uma excelente opção para as mamães esportivas e moderninhas. Além disso, elas dão um up ao look!

tênis: Mais confortável impossível! As jaquetinhas dão um charme à produção e os casacos 3/4 ou 7/8 são perfeitos pra deixar a produção super quentinha.
botas: use e abuse de cardigãs, casacos de lã, blazers, jaquetinhas.


Legging, camisas longas ou batas

Conforto e muito estilo.

Legging e camisa

Além do conforto a legging também permite várias combinações, inclusive para o trabalho. Adorei as opções com manta, colete de pele e blazer! ???

Legging e sobre leg

Legging e suéter de lã

Macacão

Saia lápis

Vestido de Festa

Acho que consegui atingir o objetivo desta matéria: mostrar pra vocês que é possível se vestir de forma confortável, arrumada e principalmente, sem perder o estilo no período da gravidez.

Busque a criatividade, não tenha preguiça de experimentar as peças que estão dentro do guarda-roupa e tente incrementar com acessórios: cintos, brincos, colares, mantas, cachecois. Em relação aos sapatos, invista em sapatilhas, mocassins ou saltos médios, que garantem mais estabilidade. E lembre-se que a saúde e bem-estar devem estar alinhados ao seu estilo.

Espero que vocês aproveitem o conteúdo da matéria.

Beijocas mamães! 😚😚😚

Qualquer ajuda mandem mensagem ou e-mail para contato@lelicorrales.com.br

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos