fbpx
carregando
Beleza

Treinamento Contém1g | Make para ocasião especial

Aprender novas técnicas, ampliar conhecimentos é sempre muito bom, eu ammmo. 💕💕💕 E se tudo isso vier acompanhado de uma marca forte, top em maquiagem como a Contém1g, melhor ainda! 👏👏👏

Todas as pessoas que de alguma forma trabalham com a Contém1g – recebem treinamento, orientação e estão em constante aperfeiçoamento. É muito importante conhecer os produtos, sua aplicação, benefícios, resultados e o mais importante, entender que somos diferentes: o formato do rosto, os traços, a cor e tipo de pele e dentro dessas diferenças, buscar a harmonia, a beleza, levando sempre em conta o estilo de cada pessoa.

Vou aproveitar este post pra falar de alguns produtos da Contém1g e deixar um passo a passo da maquiagem que fiz durante o primeiro dia de treinamento.

👉 Importante dizer: eu usaria essa make em uma ocasião especial, no meu dia a dia uso algo mais suave, uma vez ou outra faço um olho preto, mas nada muito carregado. Tudo vai depender do seu estilo e com o que você trabalha.

Vamos a relação de todos os produtos usados:

1°) Demaquilante bifasico rosto e área dos olhos

Pra começar qualquer maquiagem é muito importante a pele estar higienizada, sem resquícios de outros produtos ou mesmo poluição (que vem do ar mesmo). Sempre agite o produto antes de usá-lo até obter uma fase única. Aplique sobre discos de algodão e passe por todas as regiões do rosto, não esquecendo do pescoço! 👍

Sobre o produto: O demaquilante bifásico pode ser usado no rosto e na áreas dos olhos. Remove facilmente e com suavidade o Make-Up mais pesado ou à prova d’água do rosto e da área dos olhos. Necessita de enxágue.

2°) Fluido de limpeza facial 

O fluido age como um reforço para a limpeza da pele. Esse tipo de produto eu sempre uso durante o banho. Coloco uma pequena quantidade na palma da mão e massageio todo o rosto e pescoço. Mas você pode usá-lo sem ser durante o banho e removê-lo com a ajuda de um algodão umedecido. O legal do fluido é que ele ajuda a hidratar a pele, deixando-a macia e saudável.

Sobre o produto: Ideal para a limpeza da pele e a remoção de maquiagens pesadas. O fluido de limpeza facial Contém1g Make-Up é enriquecido com derivados do arroz, que possuem ação antioxidante e nutritiva, e por um complexo de aminoácidos e PCA Na, que ajudam a manter a pele macia e hidratada. Sua aplicação é ideal para a limpeza suave e também para a remoção de maquiagens pesadas.

3°) Tônico preparativo

O tônico é realmente um complemento do fluído, pois depois que você passa, sente um frescor, uma leveza! Por isso, apesar de ser indicado para todos os tipo de pele, quem tem pele oleosa vai se apaixonar pelo produto, o resultado é fantástico! 👌

Sobre o produto: Equilibra o pH da pele. Com derivados do arroz e alfa bisabolol. Complementa o uso do fluido de limpeza facial. O tônico preparativo Contém1g tonifica e equilibra o pH da pele, complementando a limpeza, removendo as impurezas, os vestígios de maquiagem e o excesso de oleosidade. Fórmula com alfa bisabolol, que possui ação suavizante, derivados do arroz e um agente umectante rico em aminoácidos e PCA Na que auxilia na hidratação e maciez da pele. Indicado para todos os tipos de pele.

4°) Fluído matificante para o rosto

Indicado para quem tem pele mista ou oleosa (nestes dois casos aplicar em todo rosto) ou ainda você poderá passar apenas nas regiões que têm foco de oleosidade (geralmente na “zona T”: testa, nariz e queixo – áreas onde os poros são mais dilatados e você poderá observar um brilho excessivo que precisa ser controlado).

Sobre o produto: Auxilia na absorção de oleosidade. Para pele mista e oleosa. Auxilia na absorção do excesso de oleosidade, sem ressecar a pele. Acabamento mate e aveludado. Para aplicar antes ou depois da maquiagem. Produto incolor e unissex.

5°) Primer facial

O primer é super importante para harmonizar o tom da pele, fechar poros dilatados, manter a maquiagem ao longo do dia. Teste: um dia faça maquiagem usando primer e outro dia sem ele e sinta a diferença! 😉 Especialmente o da Contém1g você passa a mão sobre o rosto e sente a pele aveludada simmm!!! Maravilha 👍👍👍

Sobre o produto: O primer forma um filme leve e proporciona uma textura extremamente aveludada, bem como uma sensação única de conforto e maciez. Formulado com derivados do arroz e microesferas especiais, diminui a percepção das linhas superficiais e promove uma aparência mais jovem e saudável. Os testes comprovaram: após 5 minutos da aplicação do primer facial Contém1g Make-Up houve uma redução de 12% na intensidade das linhas de expressão. Oferece um acabamento perfeito e homogêneo à pele, auxiliando na fixação da maquiagem. Indicado para todos os tipos e tonalidades de pele. Eficácia comprovada através de testes clínicos.

 

6°) Corretivo em creme

Eu usei o salmão para corrigir as olheiras. O verde para camuflar uma espinha que apareceu logo abaixo do maxilar direito. O roxo para esconder umas manchinhas de acne um pouco acima do maxilar esquerdo. Posso dizer que já usei outros produtos, mas não foram tão eficientes. Não é legal investir em um produto, ficar toda feliz e chegar na hora e ele não funcionar. 😭😭😭  Os da Contém1g são pigmentados, têm uma excelente cobertura e realmente cumprem muito bem o seu papel. 👏👏👏

Agora prestem atenção nas instruções de uso de cada cor. 😁

Sobre o produto: Disfarça as imperfeições através da neutralização das cores. Os corretivos coloridos em creme foram desenvolvidos para disfarçar as imperfeições da pele através da arte e a magia das cores complementares. Perfeito para proporcionar um acabamento uniforme.

Corretivo verde: indicado para marcas de acne (pontos vermelhos), imperfeições avermelhadas ou cicatrizes avermelhadas.

Corretivo amarelo: indicado para pequenos hematomas roxos ou olheiras arroxeadas (aquelas mais profundas, mais escuras).

Corretivo lilás: indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas (manchas do sol, gravidez, melasmas).

Corretivo laranja: indicado para neutralizar olheiras roxo-acinzentadas em peles média e média – escura.

Corretivo salmão: indicado para neutralizar olheiras roxo-acinzentadas em pele claras.

Pra não ter erro na hora de aplicar o corretivo na região das olheiras.

7°) Corretivo facial Segunda Pele 

Eu usei o corretivo Segunda Pele Linho 04 somente nos pontos onde havia aplicado os corretivos coloridos. Depositei o produto com um pincel, dando leves batidinhas e finalizei com o dedo – também dando leves batidinhas.

Sobre o produto: Radiância e disfarce óptico. O corretivo facial Segunda Pele Contm1g Make-Up uniformiza o tom da pele e disfarça linhas de expressão, promovendo um acabamento natural e radiante. Sua formulação de secagem rápida e fácil aplicação possui textura suave e vitamina E, que auxilia na proteção da pele.

8°) Base líquida Segunda Pele FPS 20

Eu apliquei a base Beje 01, usando um pincel língua de gato – fazendo movimento do centro do rosto para fora (em direção aos cabelos procurando não deixar nada acumulado). Nos locais onde havia usado corretivo, dei leves batidinhas com o próprio pincel. A base Segunda Pele é leve e super natural, perfeita para o dia a dia. No entanto, se você aplicar uma segunda camada ela ficará mais pigmentada. Vai depender também da quantidade de produto que você aplicar, quanto mais produto, mais cobertura; menos produto, make mais leve e mais natural. Vale ressaltar que o produto também ajuda na hidratação da pele e também tem Fator de Proteção Solar!!! 😻

Sobre o produto: Para uma pele bem-preparada e com aspecto natural. Sinônimo de inovação e qualidade, a base Líquida Segunda Pele FPS 20 é mais um produto da Contém1g Make-Up que promete surpreender o universo feminino. São 12 tonalidades formuladas com ativos Aquaphyline®, que auxiliam na hidratação em apenas um toque. Além disso, também garante proteção solar contra os raios UVA/UVB.Tudo isso em uma embalagem prática e com design moderno, do jeito que toda mulher merece.

9°) Pó Compacto FPS 25

O pó finaliza a preparação da pele e posso dizer por experiência própria: uma pele bem preparada faz toda diferença na make. Você pode ter as melhores sombras, a melhor máscara de cílios, enfim, os melhores produtos, porém se não fizer uma boa preparação de pele a maquiagem não vai brilhar como deveria. Ah, eu adorei o efeito mate por deixa a pele sequinha e sem aquele brilho desnecessário. 👌

Sobre o produto: FPS 25, UVA/UVB, Textura ultrafina. O pó compacto FPS 25 Contém1g Make-Up possui partículas micronizadas ultrafinas que proporcionam efeito natural, com acabamento mate, sedoso e leve. Sua formulação com FPS 25 protege contra os danos dos raios UVA/UVB, uniformiza o tom da pele e confere ótima aderência.

10°) Duo perfect para sobrancelhas 

Sobrancelhas bem feitas (preenchidas, alinhadas) fazem toda diferença no rosto, não estou nem falando da maquiagem, pois você até pode chegar neste ponto, corrigir as sobrancelhas, passar a máscara de cílios, um blush e um batom e estar pronta. Para uma make simples e básica, isso pode ser suficiente (vai depender do estilo da pessoa neh?!). O que quero dizer é que esse passo da sobrancelha não pode ser esquecido!!! Não deixe de corrigi-las, elas dão harmônia ao rosto.

Sobre o produto: Corrige e desenha. Efeito Natural. O duo perfect para sobrancelhas Contém1g Make-Up é o toque final para valorizar, ainda mais, o seu olhar com sobrancelhas perfeitas, definidas e sem falhas! São duas tonalidades que se harmonizam com a cor da pele e podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente, de acordo com o efeito desejado. O tom mais escuro desenha e corrige as falhas e imperfeições e o tom mais claro uniformiza a cor das sobrancelhas, proporcionando um acabamento extremamente natural.

11°) Creme Fix (fixador de sombras)

O produto ajuda a manter a sombra ao longo do dia. Evita aquela oleosidade que vai acumulando na pálpebra e que faz que aquela sombra linda e maravilhosa que você aplicou não desapareça. Além disso, esse creme fixador ajuda a evidenciar, potencializar a cor natural da sombra.

Sobre o produto: Base fixadora para sombras que intensifica e prolonga a cor.

Silk Cintilante
Corselet Brilho Intenso

12°) Sombra Compacta (Color Me) 

As duas sombras que usei são da nova coleção Primavera-Verão 2017. Simplesmente ammmei! A pigmentação é perfeita! O que você vê na embalagem é o que você terá na pálpebra. 😍 Primeiro apliquei a sombra clarinha depositando-a sobre a pálpebra pra fixar bem o produto. Depois apliquei a sombra escura no concavo fazendo o esfumado e o efeito degradê. Pra finalizar, com um pincel chanfrado apliquei a sombra Preto Opaco na raiz dos cílios inferiores.

Sobre o produto: Desenvolvida através de uma tecnologia especial de micronização, a sombra compacta Contem1g possui partículas ultrafinas que proporcionam uma aplicação uniforme com excelente deslizamento e aderência, com um toque macio e sedoso à pele. Para serem encaixadas nos estojos Color Me.

13°) Delineador em pasta 

A ideia foi fazer um “olho gatinha”. Outra vez reforço a questão da pigmentação…maravilhosa!!! Preto, preto! 🙌 Isso ajuda muito na hora de fazer o traço, porque você passa uma vez o pincel e já aparece, não precisa passar uma segunda camada. A consistência ajuda também, pois a camada não fica espessa ou grossa. Achei a secagem rápida, isso é ótimo!!! Ninguém quer sair se borrando por aí neh?!

Sobre o produto: Alta pigmentação. Alta cobertura. O delineador em pasta cor intensa Contém1g Make-Up possui em sua formulação uma alta concentração de pigmentos que proporciona uma cor homogênea com ótima cobertura. Sua textura é de fácil aplicação.

14°) Máscara de cílios Black Lashes 

Eu quis fazer uma olho bem marcado então passei umas três camadas da máscara, nos cílios superiores e inferiores. Depois tem uma coisa, enquanto você não passa a máscara de cílios não pode dizer que finalizou a make dos olhos neh?! Pra mim ela dá um toque especial e realça o olhar! É muito amor! ???

Sobre o produto: Black lashes máscara para cílios Contém1g Make-Up proporciona cor intensa para os cílios. Sua formulação permite fácil aplicação e possui secagem rápida.

15°) Duo Blush Compacto

O rosa mais forte eu usei pra fazer um leve contorno no rosto. Pegando abaixo das maças do rosto e puxando pra cima até formar um C. Logo após, apliquei o iluminador nas maças do rosto.

Sobre o produto: Textura ultrafina. Desenvolvido através de uma tecnologia especial de micronização, o duo blush Contém1g Make-Up possui partículas ultrafinas que proporcionam uma aplicação uniforme, com excelente deslizamento e aderência, com um toque macio e sedoso à pele.

16°) Batom mate alta cobertura

Sou apaixonada pela linha mate da Contém1g, pela sua pigmentação e hidratação. Muitas pessoas reclamam que alguns batons mate deixam a boca ressecada! Não é caso dos batons da Contém1g. Cobertura intensa e macia – tanto para os tons claros até os mais escuros. 🎀

Sobre o produto: Alta cobertura, efeito mate e hidratação por até 8h. O batom mate alta cobertura Contem1g é enriquecido com Vitamina E, que auxilia na proteção dos lábios. Sua textura é ideal para promover uma fácil aplicação e conferir o efeito mate. Possui excelente cobertura, duração prolongada e proporciona hidratação por até 8 horas aos lábios.

17°) Making of fixador de maquiagem

Pra não correr nenhum risco, nada melhor que um bom fixador. Perfeito para ser usado quando você tiver um evento, uma ocasião especial. Você ficará segura em passar horas com a make – sabendo que tudo está no seu devido lugar! 🙏🙏🙏

Sobre o produto: Proporciona maior durabilidade à maquiagem. Possui secagem rápida. Para ser aplicado em todo o rosto após a finalização da maquiagem.

E pra finalizar uma fotinho com as meninas, Fran da Contém1g e a Mayra que também estava recebendo todas as dicas e orientações!

É isso meu amores! Espero que tenham gostado das informações, dos detalhes sobre os produtos, pra quem ainda não conhece, já tem uma ideia da qualidade e do resultado.

Acredito que qualidade é fundamental. Queremos produtos que nos protejam do sol por exemplo, que hidratem a nossa pele, que não causem alergias, manchas e outros problemas até piores. Precisamos de produtos que cuidem bem da gente! E evidenciem nossa beleza!

Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários ou mandem e-mail para contato@lelicorrales.com.br

Beijos

Elisa Corrales

😘😘😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos