fbpx
carregando
Moda

Bandanas – inspirações para ELAS e ELES

Não é novidade que a moda vai e vem, se recicla e se renova, trazendo muitas vezes, referências do passado.

Pois bem, com a bandana isso não é diferente. Sua origem é relacionada ao Velho Oeste Americano, onde os Cowboys (e fazendeiros) utilizavam um pedaço de pano amarrado no rosto para se proteger da poeira, suor e tudo mais! Ao longo dos anos foi sofrendo adaptações e novas versões foram surgindo – sendo inserida como acessório no visual, em todas as décadas, por estilistas, artistas, cantores, celebridades.

A bandana bombou nos anos 60 com Jimi Hendrix, se popularizou demais nos anos 80 graças ao Axl Rose (e vários outros roqueiros que também aderiam o acessório em seus looks), teve muita usabilidade nos anos 90 pelos rappers americanos e virou febre.

Agora está de volta – figurando na moda feminina e masculina, em diferentes cores e formas de vestir, mostrando que trata-se sim de um acessório mega versátil.

Separei várias inspirações pra vocês darem uma conferida:

BANDANA NA CABEÇA

Justin Bieber na versão rock and roll.

BANDANA E COQUE

 

BANDANA NO PESCOÇO

Justin Bieber de bandana no pescoço e no pulso.
Pharrell Williams com bandana no pescoço.

BANDANA NO PULSO

 

BANDANA NA BOLSA

BANDANA NO BOLSO E NO CÓS DA CALÇA

 

BANDANA NO TORNOZELO

Algumas considerações:

  • Tudo vai depender do seu estilo, você pode compor looks mais rock and roll, estiloso ou ainda algo mais discreto. A diferença está na forma como você dobra a bandana, veste e amarra.
  • Definitivamente é um acessório muito versátil e as imagens provam isso. Além disso, encontramos uma variedade enorme em cores e estampas.
  • É muito bacana a ideia de customizarmos aquela bolsa de todo dia usando bandana, damos um up e recriamos uma nova bolsa.
  • Vale a pena destacar que tudo que você faz com a bandana também pode ser feito com um lenço do mesmo tamanho, no caso, 50x50cm. No entanto, os lenços são produzidos em poliéster, viscose e seda, enquanto as bandanas são feitas 100% algodão, portanto, ambos dão um ‘tchan’ diferente. A escolha entre um e outro vai depender do resultado que você quer e o que mais combina com você.
  • Encontrei também imagens de bolsas feitas de bandana e/ou tecido com estampa de bandana e achei bem interessante. Olhem só:

VEJA AGORA NA PRÁTICA:

E aí curtiram?

Espero que simmmmm.

Acessa o site da loja http://store.lelicorrales.com.br e confere nossa coleção de bandanas (e lenços). No Menu do blog também tem link para a loja.

Beijos

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos