fbpx
carregando
Moda

Xadrez ‘Príncipe de Gales’ – a estampa queridinha do momento

O xadrez clássico e atemporal `Príncipe de Gales’, também conhecido como ‘Glen Plaid’, teve sua origem no século 19 e usado pela primeira vez por uma Condessa da Nova Zelândia para vestir seus empregados. A estampa ganhou esse apelido por ter sido adotada e popularizada pelo então príncipe de Gales, Edward VIII, já no século 20. Porém, quem trouxe a padronagem para o lado galês foi seu avô, Edward VII.

Na moda atual, o xadrez Príncipe de Gales, vem repaginado, mesclando o vintage ao moderno e aparece em blazers, calças de alfaiataria, coletes, vestidos e saias. Consegue imprimir sofisticação e estilo à produções super básicas do dia a dia.

Geralmente em tons de cinza, a padronagem combina com toda a paleta de cores sólidas, faça o teste e comprove – ele vai bem com tudo!

Selecionei algumas inspirações para ajudá-las na hora de escolher o look:

– Blazers, casacos e coletes

Itens que não podem faltar no guarda-roupa outono-inverno, são peças perfeitas para quem quer passar um ar sofisticado. Por outro lado, basta calçar um par de tênis para quebrar a seriedade.

Os blazers, casacos e coletes com esta estampa ficam ótimos com calça jeans ou saia lápis, numa nova proposta de combinações que deixam os looks mais contemporâneos.

Dá para quebrar a sobriedade da estampa com peças menos óbvias também, como moletons e camisetas – se tiverem frases/prints melhor ainda!

Calças jeans ficam ótimas como base para esse tipo de xadrez, do modelo retrô, passando pelo clássico ao jeans destroyed.

Com saia lápis ou midi você tem uma produção sofisticada e estilosa.
Combine sem medo: blazers, t-shirts e calças de alfaiataria.

 

– Calças e saias

A estampa cai bem em qualquer tipo de modelagem de calças ou saias, especialmente as de alfaiataria ou de modelo mais soltinho. Combine a peça com sapatilhas, tênis, sapatos de salto ou até ankle boots.

No modelo de calça clochard a estampa fica uma luxo.
O xadrez Príncipe de Gales também aparece em calças pantacourt.
Se quiser um look sofisticado aposte no salto alto; para uma produção mais despojada opte por sapatilhas ou tênis.

Sugestão para um mix de estampas: listras e xadrez Príncipe de Gales.

– Look completo

Esta é a combinação perfeita para uma produção estilosa e elegante.

Os vestidos xadrezes são uma ótima aposta porque caem bem tanto de dia quanto a noite.

Não tem mistério neh?!

Espero que gostem e aproveitem as dicas.

Super beijo.

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos