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Moda

Quer cor na produção? Então aposte no ultravioleta

Sou suspeita em falar dessa cor, quando era menina certa vez ouvi que o violeta remetia ao mundo da magia, da espiritualidade e isso me marcou, passei a simpatizar ainda mais com a cor.

Então, em 2018 o Instituto de Cores Pantone divulga a cor do ano e publica o seguinte texto: “Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir”. Simplesmente reflete a essência da cor e para os tempos atuais ela se torna adequadíssima, trazendo energia, vitalidade e boas sensações! Vivemos em um mundo que clama por amor, por fé, por transformações, por mais motivos para celebrar.

Mas o que é o Instituto de Cores Pantone?

É um serviço de consultoria dentro da Pantone, que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos em termos do uso de cores, envolvidos desde a aplicabilidade e a integração das cores dentro da estratégia empresarial. Reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre cores, através de estudos sazonais de tendências, desenvolvimento de cores customizadas e recomendação de paletas de cores para produtos e identidade corporativa, Pantone Color Institute faz parcerias com marcas internacionais para elevar o poder, a psicologia e a emotividade das cores em suas estratégias de design.

Há quase duas décadas, a Pantone apresenta as tonalidades que irão se destacar. Nos últimos anos, por exemplo, foi ela quem apontou o Rose Quartz e o Serenity, tons pasteis de rosa e azul, como referências, além do verde Greenerity.

 

Vejamos o que a Pantonte diz sobre a cor eleita:

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

Púrpuras enigmáticos também tem sido por muito tempo símbolos de contra-culturas, do não convencional e do talento artístico. Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.

A cor simboliza a calma e a harmonia que a Pantone acredita ser as maiores necessidades do mundo atual.

Segundo Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute, “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”.

Para quem tem dúvidas e precisa de ideias de como usar o ultravioleta no dia a dia, seguem algumas dicas e inspirações:

TOTAL ULTRAVIOLETA

Pode uma produção monocromática ultravioleta?

Claro que pode e olha abaixo como fica bacana.

A cor fica baphônica no veludo!

Na verdade trata-se de uma capa que você pode usar com jeans ou mesmo legging.
Você também pode “brincar” com os diferentes tons da cor.

COMBINE COM OUTRAS CORES

Você pode combinar tranquilamente com:  vermelho, amarelo, verde, azul, laranja, pink, rosa e os clássicos preto e branco.

Acesse http://store.lelicorrales.com.br e confira acessórios na cor ultravioleta.

Inspire-se e aposte no ultravioleta.

Super beijo.

Elisa Corrales

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