fbpx
carregando
Moda

Alerta de Tendência: Pied de Poule – A estampa em alta no Inverno 2020

A Moda é uma eterna arte de criar e recriar tendências. A cada ano, surgem novas formas de vestir, especialmente nas mudanças de estações. Em 2020 não foi diferente, assim como na moda Primavera/Verão 2020, as tendências de Outono/Inverno vieram cheias de conceitos novos e recriados.

Por isso, vamos falar sobre a estampa que está em alta no Inverno deste ano: Pied de Poule.

Veja como ela surgiu e inspirações de looks:

O Pied de Poule é uma estampa bastante queridinha do inverno, e com certeza, é uma das peças essenciais que não podem faltar no guarda-roupa feminino. A tradução do seu nome quer dizer: pé de galinha, isso porque a estampa lembra as pegadas deste animal. Você já deve conhecer esse tipo de padrão, pois são caracterizadas como “estampas de xadrez pequeno”.

Elas se tornaram um clássico da moda na década de 20, após serem usadas nos tradicionais casacos de tweed da marca Coco Chanel. Esse tipo de estampa sempre foi utilizada em combinações de looks de estações mais frias.

Não existe limitação para combinar a estampa Pied de Poule, além de versátil, ela cai muito bem com combinações ousadas e até mesmo modernas.

Neste inverno, as peças com essas estampas são aplicadas em vestidos e outras peças que possam ser combinadas em looks urbanos.

INSPIRAÇÕES DE LOOKS

SAIAS PIED DE POULE

As saias com as estampa de Pied de Poule podem ser combinadas com t-shirts de diferentes cortes e cores. Essa padronagem de estampa cai super bem em saias midi, saias longas e também nos modelos mais curtos. O grande diferencial dessa estampa, é que ela pode ser facilmente combinada com casacos e jaquetas de couro na cor preta.

Plus Size: As dicas de moda que ninguém te contou!

VESTIDOS PICHI com estampas Pied de Poule

Os vestidos pichi são os queridinhos do momento, principalmente os modelos com estampa Pied de Poule . Eles podem ser combinados com camisetas de manga curta e longa. No Inverno, os cortes dos vestidos pichi costumam aparecer com grande variedade, então cabe à você decidir qual deles mais lhe agrada. Para terminar a combinação do look, invista em uma bota.

CASACOS

O que seria do Inverno sem os casacos quentinhos? Além de demonstrarem elegância, que é uma característica típica do Inverno os casacos com estampa Pied de Poule estão em alta. Isso porque esse modelo de casaco pode ser combinado com diversas peças de roupas: calça jeans, saia, entre outros; além de compor uma variedade de looks, que podem ir do urbano aos mais sofisticados.

CALÇAS

Se tem uma peça que trouxe fortemente a tendência do Pied de Poule é a calça. Os modelos com esse tipo de estampa fizeram sucesso em 2019 e o sucesso continua em 2020. A padronagem pode ser ser encontrada em diversos modelos, como: skinny, pantalona, cintura alta, entre outros modelos. Além de serem uma ótima alternativa para combinar looks com outros contrastes.

VESTIDOS CURTOS

Engana-se quem acredita que os vestidos curtos não podem ser usados no inverno. O modelo usado nas estações mais frias, geralmente tem mangas longas, tecidos mais grossos e podem ser combinados com meia-calça e bota. Os vestidos com estampas Pied de Poule são clássicos e dão um ar de elegância na composição dos looks.

SCARPINS

A estampa também aparece nos sapatos e sem dúvida alguma, completam qualquer produção dando aquele ar elegante e estiloso. Esses modelos são da nossa loja. Olha só que LUXOOOO!

Salto 9cm. São leves e super confortáveis. Link na loja https://store.lelicorrales.com.br/scarpinpieddepoulesalto9cm
Detalhe do solado vermelho.
Esse modelo tem salto 5cm. Link na loja https://store.lelicorrales.com.br/scarpinpieddepoulesalto5cm
Também tem solado vermelho.

A estampa Pied de Poule é uma tendência fortíssima do Inverno 2020. Aposte em looks com a estampa mais queridinha do momento.

Espero que aproveitem as dicas.

Beijo,

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos