fbpx
carregando
Moda

Quimonos – funcionais e super charmosos

Essa tendência que veio pra ficar chamada QUIMONO, na verdade é uma releitura, inspirada no traje típico da cultura japonesa, que é parte da indumentária e história do Japão. Estilistas fizeram uma adaptação para que a peça caísse no gosto do público ocidental.

Assim, o que até então era um traje exclusivamente oriental passou a fazer parte do nosso armário, ainda que o quimono que usamos hoje em dia seja apenas uma versão moderninha do original japonês.

O quimono tradicional, assim como quase tudo que envolve a cultura japonesa, é cheio de poesia e significados. Além disso, na cultural oriental, existem sete tipos de quimonos tradicionais que são usados por mulheres e eles variam de acordo com idade, estado civil e ocasião.

O “nosso” quimono é moderno, com diferentes tecidos, texturas, modelos, estampas e cores; é democrático, pois combina com todas as silhuetas; é prático de usar; é funcional – tem modelos para todas as ocasiões e estilos. E o que deixa o look interessante é justamente essa variedade de opções.

Usado como terceira peça, substituindo o blazer, casaco, jaqueta ou cardigã, é uma excelente escolha na hora de complementar produções que vão desde o dia a dia no trabalho até mesmo como lindas saídas de praia e piscina.

Na prática – como usar quimono?

Com calça – são infinitas opções, desde versões super causais e despojadas até looks mais sofisticados. Incluindo modelos longos e curtos; lisos e estampados e confeccionados em diferentes tecidos.

Aqui temos um longo – conta com mangas bem amplas e pode ser amarrado na cintura com uma faixa. Sem exceção, eles são soltinhos e confortáveis.

A criatividade é que manda, este modelo possui franjas em toda sua extensão. Um detalhe que deixa a peça ainda mais charmosa e exclusiva.
Modelo curto na versão lisa, para combinar com peças monocromáticas e também estampadas. Por exemplo, se você substituir a regata branca por uma floral o look continua valendo!
Preto com detalhes em dourado e franjas: sofisticação e muito glamour.
Modelo super feminino e delicado com renda.
Maxi franjas.

Com short também são muitas opções. As produções têm aquele ar fresh e leve – a cara do verão.

Adicionar uma terceira peça ao look é um truque de styling poderoso, que garante combinações mais interessantes e originais.
Os quimonos surgem como uma alternativa perfeita aos casacos e até mesmo aos robes, que estão em alta com a febre do sleepwear. Trazem bossa e leveza aos looks, que vão do dia a dia para a balada com muita facilidade.
Quimono longo super combina com short. Um arraso! Invista sem medo.

Com saia – do modelo curto ao longo, são apostas super bem-vindas, para qualquer ocasião.

Fazendo um estilo mais boho.

Com vestido – não existem “poréns” para se usar quimono. Pelo contrário, sabe aquele vestido que você coloca e fica marcando alguns “pneuzinhos”? Pois então, o quimono é a peça perfeita para disfarçá-los e ainda incrementar a produção com uma dose extra de charme e estilo.

Você encontra modelos com tecidos bem fluídos e uma leve transparência.
Modelo longo de renda.
Você pode usar tanto com vestidos justos como também modelos mais soltinhos.

Com amarração – muitas pessoas preferem este modelo, que já vem com faixa para amarar na cintura. Lembrando que mesmo que a peça venha sem faixa você pode abusar de cintos, echarpes e lenços – criando suas próprias amarrações.

Com maiô ou biquíni– para atualizar o look praia, experimente jogar um quimono sobre o biquini ou maiô criando um efeito elegante e uma figura mais longilínea.

Grávidas – os quimonos são ótimas opções para usar antes, durante e depois da gravidez. Soltinhos, eles ajudam a alongar a silhueta e deixar o look mais confortável. Dá pra usar com jeans, com vestido, com short, na praia então – fica um luxoooo.

Coleção LeLi Corrales – nossos quimonos são fabricados no Brasil e levam a nossa marca. Confeccionados em viscose e crepe, nos modelos curto, intermediário e longo. Alguns possuem detalhes em renda, franjas e fendas. Combinam com qualquer produção, basta escolher o modelo mais adequado à ocasião e ao seu estilo. Confira tudo acessando http://store.lelicorrales.com.br (o link também está no MENU do blog). Entregamos em todo país.

Sou super fã dos quimonos, portanto suspeita em falar. Na minha opinião é um item coringa dentro do armário e torna qualquer produção mais interessante. Difícil mesmo é escolher entre tantos modelos lindos.

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida é só chamar. Pode ser no WhatsApp também: (51) 981717967.

Super beijo.

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos