Essa tendência que veio pra ficar chamada QUIMONO, na verdade é uma releitura, inspirada no traje típico da cultura japonesa, que é parte da indumentária e história do Japão. Estilistas fizeram uma adaptação para que a peça caísse no gosto do público ocidental.
Assim, o que até então era um traje exclusivamente oriental passou a fazer parte do nosso armário, ainda que o quimono que usamos hoje em dia seja apenas uma versão moderninha do original japonês.
O quimono tradicional, assim como quase tudo que envolve a cultura japonesa, é cheio de poesia e significados. Além disso, na cultural oriental, existem sete tipos de quimonos tradicionais que são usados por mulheres e eles variam de acordo com idade, estado civil e ocasião.
O “nosso” quimono é moderno, com diferentes tecidos, texturas, modelos, estampas e cores; é democrático, pois combina com todas as silhuetas; é prático de usar; é funcional – tem modelos para todas as ocasiões e estilos. E o que deixa o look interessante é justamente essa variedade de opções.
Usado como terceira peça, substituindo o blazer, casaco, jaqueta ou cardigã, é uma excelente escolha na hora de complementar produções que vão desde o dia a dia no trabalho até mesmo como lindas saídas de praia e piscina.
Na prática – como usar quimono?
Com calça – são infinitas opções, desde versões super causais e despojadas até looks mais sofisticados. Incluindo modelos longos e curtos; lisos e estampados e confeccionados em diferentes tecidos.
Com short também são muitas opções. As produções têm aquele ar fresh e leve – a cara do verão.
Com saia – do modelo curto ao longo, são apostas super bem-vindas, para qualquer ocasião.
Com vestido – não existem “poréns” para se usar quimono. Pelo contrário, sabe aquele vestido que você coloca e fica marcando alguns “pneuzinhos”? Pois então, o quimono é a peça perfeita para disfarçá-los e ainda incrementar a produção com uma dose extra de charme e estilo.
Com amarração – muitas pessoas preferem este modelo, que já vem com faixa para amarar na cintura. Lembrando que mesmo que a peça venha sem faixa você pode abusar de cintos, echarpes e lenços – criando suas próprias amarrações.
Com maiô ou biquíni– para atualizar o look praia, experimente jogar um quimono sobre o biquini ou maiô criando um efeito elegante e uma figura mais longilínea.
Grávidas – os quimonos são ótimas opções para usar antes, durante e depois da gravidez. Soltinhos, eles ajudam a alongar a silhueta e deixar o look mais confortável. Dá pra usar com jeans, com vestido, com short, na praia então – fica um luxoooo.
Coleção LeLi Corrales – nossos quimonos são fabricados no Brasil e levam a nossa marca. Confeccionados em viscose e crepe, nos modelos curto, intermediário e longo. Alguns possuem detalhes em renda, franjas e fendas. Combinam com qualquer produção, basta escolher o modelo mais adequado à ocasião e ao seu estilo. Confira tudo acessando http://store.lelicorrales.com.br (o link também está no MENU do blog). Entregamos em todo país.
Sou super fã dos quimonos, portanto suspeita em falar. Na minha opinião é um item coringa dentro do armário e torna qualquer produção mais interessante. Difícil mesmo é escolher entre tantos modelos lindos.
Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida é só chamar. Pode ser no WhatsApp também: (51) 981717967.
Super beijo.
Elisa Corrales