fbpx
carregando
Moda

Traje festa | senhoras com silhueta retangular

Olá amadas,

Como vocês estão?!

Recebi essa solicitação de pauta de uma leitora muito querida e achei super interessante, porque a demanda dela, pode ser a mesma de muitas de vocês.

Quando temos algum evento importante: casamento, formatura, 15 anos, bodas, é normal ficarmos inseguras ou indecisas em relação ao traje ideal. Além do dress code da cerimônia precisamos vestir algo adequado a nossa silhueta, e o mais importante, nos sentirmos confortáveis dentro look escolhido.

Para mulheres maduras, que possuem silhueta retândular, existem algumas dicas que ajudam na hora da escolha, vou falar sobre elas. Outra característica bastante comum é o abdômen saliente, fiquem tranquilas que também existem formas de disfarçarmos, deixando evidente as regiões do corpo que você mais gosta, àquelas que mais valroizam o seu biotipo.

Vamos lá…

Esse modelo traz movimento e elegância à produção. O toque de sofisticação fica por conta do detalhe em strass abaixo do busto. Você pode escolher bordar com outro pedraria de sua preferência também. Tecidos como chiffon e voal possuem transparência e são os responáveis por trazerem esse movimento à produção; o drapeado abaixo do busto, cria uma certa ‘linha vertical’ que ajuda a deixar a silhueta mais elegante. Importante: este modelo tem um vestido básico por baixo.
Outro modelo com movimento e leveza. Você pode escolher entre o voal e o chiffon (ou outro tecido que tenha essas mesmas características). Detalhe para o tecido sobreposto no ombro esquerdo com borado de perolás (você pode aplicar pedraria de sua preferência).
Se você gosta de modelos cavados, com os braços totalmente expostos, aqui temos uma linda opção composta por duas peças. Blusa evasê com detalhe bordado na gola + saia modelo básico.
Esse modelo é realmente lindo e elegante. Tem esse efeito drapeado na altura da cintura que ajuda a disfarçar ‘pneuzinhos’, aquela barriguinha saliente e cria um efeito de cintura mais fina.
Veja como existem opções de cores!
Esse modelo traz a beleza e delicadeza da renda nas mangas da blusa e na saia.
Mesma proposta do modelo anterior, com a ordem dos tecidos invetida, ou seja, agora temos a renda ou guipir como tecido da blusa.
Modelos em renda sempre são uma excelente pedida, por se tratar de um tecido delicado, elegante e super feminino. Mangas 3/4 para quem não gosta de ficar com os braços de fora. Importante: a renda jamais deve ficar ‘grudada’, justa ao corpo, ok?! O decote em V sempre ajuda a alongar a silhuta.

Vou deixar outros modelos aqui embaixo, se ficarem com alguma dúvida só deixar nos comentários, ok?!

Algumas considerações importantes:

  • Evitem usar blusas ou vestidos justos no abdômen, pois é uma região do corpo que não queremos deixar em evidência, correto?!
  • Procurem sempre valorizar o que gostam nos corpos de vocês.
  • Existem certas modelagens usadas na parte de cima da produção, como o triângulo invertido, que ajudam a “afinar a cintura”, assim como criar linhas verticais alonga a silhueta. Só prestar atenção nas imagens do post.

Beijos meninas, arrasem, porque lindas vocês já são!

Fiquem com Deus.

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos