fbpx
carregando
Moda

Grávidas – 10 itens fundamentais em um guarda-roupa

Hoje meu post é especial: grávidas!

Como vocês estão?!

Estou certa que devem estar lindas, irradiantes e deslumbrantes!

Pois bem, eu sei que é uma fase maravilhosa e única em nossas vidas, mas também um período de mudanças em nossas rotinas e o mais importante, em nosso corpo. Para dar espaço as nossas joias que crescem dentro da gente o nosso corpo vai se moldando e roupas que antes entravam, depois de um tempo já não cabem mais.

Isso é a lei da vida! Uma transformação maravilhosa que nós mães temos a benção de receber.

Em primeiro lugar tudo que queremos quando estamos grávidas é ficarmos confortáveis, correto?! Pois este post é justamente para mostrar que podemos manter a elegância, estilo e bom gosto dando mais graça ainda a barriga que cresce…cresce…cresce…com muito conforto!

Vou listar 10 itens fundamentais para o guarda-roupa de uma grávida. Vamos lá?

Item 1: Extensor + faixa flexível

Mamães esse kit vale muito a pena, pois você pode prolongar o uso de calças e bermudas por muito mais tempo. O kit vem com dois extensores elásticos (para botões e colchetes) e três faixas flexíveis (preta, branca e azul-marinho). Entre no site da Mammybelt e confira. O preço é bem acessível e com certeza vale o investimento.

Item 2: Batas

Uma peça super coringa no guarda-roupa das grávidas. Nas lojas encontramos modelos para todas as ocasiões, permitindo que você use no dia a dia e também em situações mais especiais. Outra peça que pode ser usada do começo ao fim da gestação. Legal é abusar dos acessórios, um brinco, pulseiras ou um colar, ou mesmo uma bolsa – completam o visual.

Item 3: Legging

Tem que ter! Combina com camisa, batas e sobre legging. Nos pés use sandálias rasteiras, sapatilhas ou botas. Além de confortável é uma peça fácil de combinar. Para o verão basta colocar uma bata e o look está pronto. No inverno você pode colocar uma camisa um casaco de lã e uma manta para compor o visual. Vai ficar linda!

Item 4: Calça jeans com cós elástico

Se você comprar o kit: extensor + faixa flexível não irá precisar investir em várias calças jeans modelo gestante, mas vamos dizer que pelo menos uma você vai aquirir ao longo do período da gestação. Como o cós é elástico a medida que a barriga for crescendo a calça vai se adaptando a silhueta. Você pode seguir combinando com vários outros itens do guarda-roupa sem perder o charme e a elegância.

Item 5: Vestido

Uma peça super básica que pode ser usada em qualquer situação dependendo do modelo. Se estiver friozinho você pode colocar um casaco de lã ou malha por cima ou mesmo um blazer que vai dar um ar super estiloso. O objetivo desde post não é colocar fotos de famosas, mas este look gestante da Kate Middleton está tão elegante – que não resisti.

 
 Item 6: Camisa
O legal da camisa que ela veste bem e pode ser usada com jeans ou mesmo legging. Até mesmo para trabalhar – basta acrescentar um bela sapatilha nos pés e acessórios (pulseiras e colocar ou um brinco legal) que o visual fica perfeito. Na modelo da foto ela não está de sapatilhas, portanto, fiquem a vontade para usarem salto alto até o momento que estiverem confortáveis.

Item 7: Casaco quentinho

Essa peça tem que ter no guarda-roupa da grávida para ocasiões em que o clima está mais frio. De preferência tenha pelo menos uma casaco que feche na barriga. É bom mantê-la quentinha e confortável!

Item 8: Saia longa

A saia longa é uma peça que pode dar ao look mais elegância e sofisticação. Eu adoro saia longa, acho que deixa as mulheres mais charmosas. Para as grávidas, mais conforto também. Busque sempre combinar: se usar algo estampado em cima, coloque apenas uma cor embaixo, se a saia for colorida – cheia de informações faça o contrário. Assim o look não fica exagerado e carregado. Nos pés vale rasteira, sapatilha e bota.

Item 9: Blusa básica comprida

Uma peça super fácil de combinar! Quando a barriga estiver maior é perfeita, porque assim não fica de fora. Para o trabalho você pode combinar com blazer, ainda tem as opções de fazer par com um casaquinho de malha ou lã.


Item 10: Sapatos

Deixei por último, mas não menos importante é claro, as sandálias baixas, sapatilhas e botas rasteiras – super confortáveis e indispensáveis durante a gestação, pois tem uma fase que ficamos inchadas e nesse momento nada melhor que usar algo confortável. Tem modelos tão lindos e para qualquer tipo de situação.

 

Caso tenham ficado alguma dúvida mamães, mandem mensagem…será um prazer falar com vocês.

Beijos lindas.

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos