fbpx
carregando
Moda

Trench Coats

O Trench Coat é um casaco para chuva feito de um tecido impermeável, geralmente a gabardine. A cor clássica e tradicional é caqui, porém cores como preta, marrom e marinho também são vistas como bons olhos para este casaco de chuva. O comprimento pode variar da altura do quadril até o tornozelo, dependerá do modelo escolhido.

Por ser um casaco leve é ideal para ser usado na meia-estação (primavera e outono) quando o frio não é muito intenso, ou poderá ser usado por cima de roupas mais aquecidas, fazendo uma sobreposição de peças.

Ao usar essa peça clássica do vestuário, elevamos o coeficiente “chique” do look. Hoje, em dia é possível achar modelos com comprimentos, tecidos e com detalhes diferentes. Lojas de “Fast Fashion” como Renner, C&A, Riachuelo investem todos os anos nesse modelo de casaco que promete elegância e sofisticação à roupa.

A tradicional marca Burburry, a partir de 2001 quando o estilista Christopher Bailey assumiu  a direção criativa da marca, colocou o Trench Coat como um dos “queridinhos” do público jovem e antenado ao mundo da moda.

Vamos ver algumas ideias e sugestões de looks com esse clássico casaco. Gosto muito da ideia de usá-lo como vestido, acho chique e super feminino. Com botas e um detalhe no pescoço. Adoro!!!

 

Trench Coat usado como vestido.

Trench Coat com calça, legging ou skinny jeans.

 

Em dias de muito frio, procure usar o modelo Trench Coat com um tecido mais encorpado, mais quentinho mesmo. Combine com botas, sapatilhas ou scarpins. Independente da cor, modelo ou tecido; esse casaco promete se manter firme entre os clássicos do guarda roupa feminino e masculino. Invista em um de boa qualidade e com bonito caimento.

Então meninas, vamos nos proteger da chuva com elegância?!

Um grande beijo e excelente semana para todos.

Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos