fbpx
carregando
Beleza

Guia de pincéis: Rosto

Olá meninas, uma amiga muito querida sugeriu um post falando sobre pincéis. Muitas vezes estamos diante de tantos e não sabemos para que servem. E sinceramente, se não trabalhamos com maquiagem, não precisamos de muitos, apenas os principais.

Em casa eu tenho um kit que eu amo de uma marca americana chamada Sigma, para quem viaja para os Estados Unidos ou tiver interesse em comprar no final do post colocarei as sugestões de sites para vocês. Lembrando, que existem marcas nacionais maravilhosas que também citarei no final do post.

Vou dividir o tema “Pincéis” em dois posts para não ficar muito longo, e dará tempo para vocês, verem o que já têm em casa e irem praticando. Não se preocupem com a marca, os pincéis seguem um modelo padrão para cada função. Existem modelos diferentes de pincéis para a mesma função. Abaixo, listarei pincéis para maquiagem de iniciantes.

Espero que gostem:

  1. Blush (F40) – O formato angulado faz este pincel ser ideal para aplicar blush ou contorno. Para não misturar as cores dos produtos, sugiro ter uma para cada função, ou seja, uma para blush e outro para contorno (o pó é mais escuro).
  2. Pó (F30) – Muito denso e com o topo arredondado, é ideal para aplicar produtos em pó no rosto e pescoço.
  3. Base (F50) – Esse pincel é ótimo para quem gosta de um acabamento suave e mais natural na pele.
  4. Base (F60) – Pincel normal de base, usado para aplicar base líquida ou cremosa. Gosto de aplicar corretivo abaixo dos olhos, local onde muitas vezes aparecem olheiras.
  5. Corretivo (F70) – Esse pincel pequeno e mais firme serve para aplicar corretivo com mais precisão em regiões como cantinho e abaixo dos olhos e/ou disfarçar espinhas ou sinais que queremos esconder.

Outra opção para aplicar base e/ou corretivo e, confesso pra vocês que é a minha favorita. Essa esponja em formato de gota é maravilhosa, com a parte mais gordinha e arredondada aplicamos a base em todo o rosto e com a parte mais fininha (de cima) conseguimos aplicar base e corretivo com mais precisão nos cantinhos dos olhos, boca e nariz. Já é possível comprar essa esponjinha em farmácias  e em lojas de maquiagens.

Onde comprar: www.panvel.com.br /  www.lelisblanc.com.br / www.sephora.com.br

Algumas pessoas sugerem aplicação de base usando a ponta dos dedos, já tentei fazer algumas vezes por ser mais prático, mas percebi que minha pele ficou muito oleosa durante o dia. Então meninas minha sugestão é: tenten usar esponja, pincel ou até mesmo algodão para que sua maquiagem fique mais natural e sequinha. E use a pontinha dos dedos apenas para correções e aplicação de corretivo.

Façam o teste e depois me digam o que acharam!

Logo-logo farei um post falando sobre pincéis de olhos. Aguardem!

Onde comprar:

Pincéis da Sigma – www.safirabeauty.com loja nos Estados Unidos, é de uma brasileira e foi lá que comprei o meu Kit. O meu chama-se “Make me Crazy”. Aqui abaixo colocarei uma foto do kit para vocês terem uma idéia.

Pincéis nacionais – conseguimos comprar pincéis maravilhosos e de ótima qualidade. Minhas escolhas são: www.avonmaquiagem.com.br / www.boticario.com.br / www.contem1g.com.br

Beijos!

Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos