fbpx
carregando
Moda

Saia Lápis | versatilidade e elegância

Olá!!!

No post de hoje eu falo de uma peça que está entre as minhas favoritas: a saia lápis. Gosto muitíssimo, porque deixa a mulher elegante, bem vestida e pronta para qualquer ocasião. Concordo também quando dizem que deixa a mulher mais sensual…porque em geral é uma peça bem ajustada ao corpo e afunilada levemente a medida que desce marcando bem a cintura.

O seu comprimento padrão é na altura dos joelhos ou um pouco abaixo deles. Pode ser mais curta também, só é necessário ter cuidado para não ser curta demais e tornar a peça vulgar – o que não é o objetivo da saia lápis.

 

Usada com vários tipos de camisas e blusas (mais justas e mais folgadinhas) e cintura bem marcada ou como no look 5, com uma proposta diferente, mais despojada, onde a camisa fica para fora da saia.

 

No look 1 eu acrescentaria um blazer (o clássico preto, vermelho ou mesmo amarelo – ficaria lindo). Look 2, adorei a proposta com camisa jeans. Amei o look 3, com o laço na cintura, super feminino. Ela combina a saia com moletom (leia nossa matéria sobre moletom chique). E no look 5, super elegante uma saia lápis drapeada com um corte bem diferente.

 

Dependendo do tecido muitas vezes as fendas são necessárias para facilitar os movimentos, seja uma isolada na parte de trás ou mesmo na frente. Look 1: saia lápis de renda, super feminina. No look 2 temos uma fenda bem generosa. Look 5 total jeans e contraste na bolsa e sapatos.

 

Como vocês podem ver a saia lápis combina com qualquer tipo de blusa e os cintos ajudam a modelar a cintura – portanto use sem medo!

 

Apesar de poder ou não ter cós, a tendência atual é o cós largo e alto. A cintura alta combinada com salto alto além de alongar a silhueta, deixam o visual mais elegante.

 

Nos pés:

Saias lápis combinam perfeitamente com salto alto, calçados como scarpins, peep toes e ankle boots -para o inverno são perfeitos para compor o look. Eu não recomendo usar sapatilhas, pois achata a silhueta, tem que ter um salto/saltinho para acompanhar e manter a elegância.

Quem pode usar?
A saia lápis pode ser usada por todo tipo de corpo, levando em conta algumas observações:

– para mulheres altas: se quiser disfarçar um pouco a altura, opte pelos modelos com comprimento abaixo dos joelhos.

– para mulheres baixas: o comprimento deve ficar no joelho ou um pouco acima.

E então…gostaram da versatilidade da saia lápis?

Definitiavamente é uma peça que tem que ter no guarda-roupa, clássico é clássico, não pode faltar, ainda mais quando combina com tudo!

Quero muito saber o que acharam?

Beijos e até o próximo post.
Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos