fbpx
carregando
Beleza

Axilas – dicas e cuidados para mantê-las saudáveis

Olá, meus queridos e queridonas!

O tema do post de hoje são os cuidados que devemos ter com as nossas axilas – cuidados que deverão ser tomados durante todo o ano – tanto os homens como as mulheres. É claro, que no verão as axilas ficam mais expostas, então queremos que estejam saudáveis, no entanto, existem problemas como alergias, manchas e até mesmo o ressecamento que podem incomodar – principalmente no inverno e que podem se estender por um longo período se não dermos a atenção necessária.

Por ser um local que concentra humidade as axilas tornam-se um excelente lugar para surgimento e proliferação de bactérias. Por isso, depois de lavá-las com sabonete e água abundante durante o banho, seque bem as axilas com a toalha. Após, você pode passar um creme hidratante e só depois de ser absorvido pela pele passe o desodorante. Pode ser o hidratante corporal que você costuma usar. Para os homens que não têm hidratantes, usem das suas esposas/namoradas. Os desodorantes costumam ressecar a pele, portanto hidratar as axilas evita vários problemas, como ressecamento e alergias.

Outro hábito que vale a pena adotar é fazer uma esfoliação na região (uma vez por semana) – removendo assim as células mortas (existem produtos em gel e em barra para esfoliação). Para os homens, outra dica é dar uma aparada nos pelos de vez em quando para que essa região possa respirar com mais facilidade.

Tanto para homens como para mulheres que depilam – ter o hábito de passar hidratante e fazer esfoliação uma vez por semana – evita problemas como manchas, irritações e é claro, o ressecamento da região. Outra dica: evite usar desodorante logo após  a depilação – assim você diminui os riscos de ter irritação e até mesmo ardência.

Lenços de higienização podem ajudar quando você estiver na rua e precisar dar uma refrescada no local. Não esqueça de secar bem depois do uso do lenço. Pode usar uma toalha de tecido ou mesmo papel higiênico. Para as manchas você pode usar desodorantes e cremes clareadores – existem vários produtos disponíveis no mercado.
Se apesar de todos cuidados os problemas persistirem consulte um dermatologista. Vamos ter sempre atenção e cuidado prevenir sempre é a melhor opção.

E aí, vocês têm algum cuidado com as axilas para compartilhar com a gente?

Super beijo e uma semana maravilhosa pra gente.
Elisa Corrales?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos