fbpx
carregando
Moda

Homens estilosos: itens que eles gostam de usar – parte I

Olá meus amores!!!

O post de hoje foi inspirado nestes homens estilosos que volta e meia eu encontro e despertam minha atenção, por estarem usando uma peça de roupa diferente, sapatos ou mesmo um acessório.

Personalidade, ousadia, atitude e autoconfiança são palavras que vem a minha mente com o intuito de descrevê-los, vocês podem até complementar com mais descritivos, fiquem a vontade.

A pouco tempo estive em um evento onde o palestrante era bem estiloso, logo que o vi não parava de olhar para os seus sapatos (risos)…preto bico fino envernizado, adorei. Definitivamente, ele tem estilo e sabe muito bem compor um look marcante.

Baseada no que eu vejo nas ruas e entre ‘famosos’ selecionei 3 itens que estão entre os favoritos:

Sapatos
Modelos com e sem verniz.

 

Pode ser usado com qualquer tipo de calça desde que ela seja mais ajustada ao corpo: skinny (jeans), slim fit (outros tecidos). Na foto vocês podem ver que mesmo com jeans fica elegante, gosto bastante com jeans mais escuro. Quanto mais escuro mais social e formal se torna o look.

 

Brincos

 

Já faz algum tempo que os brincos deixaram de ser usados exlusivamente por mulheres.
 A peça já está no hall dos acessórios masculinos e assim como as mulheres é usada para valorizar o visual e marcar um estilo. Argolas de vários tamanhos, apenas uma pedra de strass, em ouro branco ou amarelo, em forma de cruz, enfim, os modelos são vários para agradar os diferentes perfis, dos mais ousados aos mais discretos. Eles podem combinar com qualquer look sim, só é preciso ter bom senso e atenção, pois em alguns locais de trabalho o uso do acessório não é permitido.  

 

Calça Skinny
Os estilosos adoram usar calça skinny. Ela possui uma modelagem mais ajustada ao corpo e combina com tudo: camiseta, camisa, suéter; e para os adeptos dos modelos sociais existem os ternos slim fit onde as calças são mais ajustadas a silhueta. Cuide para ela não ficar empapuçada em cima do sapato, porque não fica legal. Vale dizer que nos pés, elas combinam com: botas, tênis, sapatos sociais…enfim, com tudo. Dicas: cuide para ela ser ajustada ao corpo, mas não use como se fosse uma meia calça, porque não fica legal. Para homens que têm a coxa grossa ou estão acima do peso, é importante ela ser mais folgada…um pouquinho mais – para não marcar demais.

 

Olhem a diferença.
E aí gostaram do post?
Quero saber se você se considera estiloso – foge do clássico e tradicional…e colabore dizendo quais são as suas preferências. Ou simplesmente compartilhe dizendo qual é o seu estilo e o que gosta e usa no dia-a-dia.
Beijos e até o próximo post.
Elisa Corrales
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos