fbpx
carregando
Moda

Estilo e elegância | moda plus size

O post de hoje foi sugestão de algumas leitoras e nós adoramos a ideia!

Sabemos que muitas mulheres que estão acima do peso ideal para a sua altura tem muita dificuldade em compor looks, achar uma combinação que esconda o que não precisa ser mostrado e valorize suas curvas e pontos fortes.

Acho que dificuldades em achar opções de roupas nas lojas, já não acontece como há anos atrás, quando tudo que era GG ou EX não transmitia jovialidade, estilo ou não tinha um corte que valorizasse o corpo mais cheinho.Com opções de roupas e sabendo combinar bem as peças e acessórios teremos uma mulher bem vestida, segura e com a autoestima lá em cima!

A seguir vou dar algumas dicas que ajudarão na hora da produção:

 

Mangas 3/4 e decote V

A manga 3/4 é perfeita porque disfarça os braços gordinhos. Você pode usar essa dica para vestidos e camisas. Além disso, o decote V alonga o pescoço, alongando também o look.


 

Sobreposição de peças

Usar sobreposições de camisas e blazers sempre alonga a silhueta. Blusas lisas ou regatas combinadas com blazers, casacos ou mesmo camisas – usados sempre abertos alongam o look. Cria um efeito de linhas verticais sobre o abdome. Importante: procure modelos com comprimento até o quadril, que façam o contorno da cintura, fiquem alinhados nos ombros e fiquem confortáveis nos braços. Não esqueça de não fechar os botões, para dar o efeito esperado de verticalidade.

 

Saia com cintura marcada 

Marcar a cintura ajuda a definir as curvas do corpo valorizando-as. Dê um destaque as suas pernas usando sapatos com salto mais alto, isso ajuda alongar a silhueta também. A saia lápis como vocês podem ver é perfeita, mas tem ainda a saia em A que a atriz Fabiana Karla está usando (look 3) que também é uma boa opção. Quanto a camisa, escolha modelos mais soltinhos que não tem erro, se for escolher um modelo mais justo cuide para não marcar, pois não é legal.

 

Camisa + calça 

Você pode usar calça com camisa soltinha pra não marcar, coloque ela por dentro da calça pra dar forma e finalize com um cinto. Algumas calças o uso do cinto é opcional como nos looks 2 e 3. Já com jeans eu não dispensaria. Importante: opte sempre por calças de cintura média a alta.

 

Meninas, espero que tenham gostado e tenha ajudado.

Já estou preparando outro post com mais dicas.

Podem mandar sugestões também.

Super beijo e fiquem com Deus!

Elisa Corrales ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos