fbpx
carregando
Moda

Explorando o universo das MEIAS-CALÇAS

Elas podem ser elegantes, modernas, ousadas, divertidas, sensuais e assumir mais uma infinidade de características – definitivamente, as meias-calças são peças coringas dentro do guarda-roupa, portanto, dá uma conferida na matéria e encontre o modelo ou os modelos que mais combinam com o seu perfil.

Algumas tendências de reiventam e voltam mostrando ainda mais possibilidades. No caso das meias calças não é diferente, hoje em dia, vemos opções de cores, texturas, estampas, tecidos, são alternativas capazes de agradar todos os gostos.

Algumas dicas básicas:

  • Meias que afinam as pernas: tons escuros, tecidos tipo lã, formas geométricas em tamanhos pequenos, caneladas e listras verticais.
  • Meias que engrossam as pernas: estampas grandes, tons vibrantes, xadrez, listras horizontais e estampas de bichos.
Mas vamos dar uma olhada nos looks que eu separei e fiquem atentas as regras aí de cima.

 

Meias coloridas

 
Quando optar por meias coloridas vibrantes deixe que apenas elas chamem a atenção, por isso combine sempre com peças em tom neutro e sem fazer muitas misturas de cores evitando assim possíveis carnavais.

 

Em looks monocromáticos as meias coloridas chamam a atenção e dão vida à produção.

 

 Meias com estampa poá

 
O poá sem dúvida alguma confere delicadeza e feminilidade a qualquer look, concordam?!
Você pode optar por meias coloridas também, fugindo do clássico preto.

 

Você ainda tem a opção de escolher meias com bolas maiores, medianas ou bolinhas bem pequenas.

 

Meias com estampa de coração

Aqui o ar romântico atinge sua plenitude!!! Não tem como ser mais apaixonante não acham?! Mesmo que seja com um simples par de corações nos joelhos…love, love, love! ?

 

Você pode combinar com qualquer situação, das mais casuais até aquela mais formal (neste caso sugiro que escolha corações menores e uma aplicação mais discreta). Mas é importante dizer que tudo vai depender do seu perfil e gosto pessoal.

 

Meias com estampa floral

Essa estampa soma delicadeza, feminilidade e também romantismo. Cuide sempre as combinações, procure peças lisas, com cores mais neutras, para não disputar a atenção com o floral das meias ou criar uma overdose de estampas e tons.

 

Lembre-se: estampas maiores e tons claros dão volume as pernocas; enquanto estampas menores e cores escuras diminuem o volume.

 

Meias com estampa de animais e desenhos

Confere à produção um ar simático e divertido, não acham?! Não tenho nada parecido, mas ammmei! Adoraria ter todos esses modelos no guarda-roupa! 😍

 

Meias com estampa de arabescos

Os arabescos não tem um formato padrão ou definido, pelo contrário, assumem formas, traçados e estilos variados.

 


Meias com estampa de listras

Vale lembrar que listras horizontais dão volume e verticais alongam/afinam.

 

Meia preta/clássica

Não podia deixar de escolher algumas produções com a clássica meia-calça preta!
💕 Como não ter uma peça no armário? Não dá neh?! São um hit no inverno, porque além de aquecerem as pernocas permitem combinações com saias e mini saias, vestidos e shorts – criando looks maravilhosos! 😍

 

Algumas pessoas têm receio de combinar meia calça preta com sandálias, por isso, fiz questão de desmistificar a ideia que não fica bem. Fica bem sim!!! Você pode usar sem medo, dá uma olhada no primeiro look.

 

É bom lembrar que ainda existem modelos com estampa xadrez, animal print (onça, zebra, cobra), outras figuras geométricas como estrelas, quadrados, losangos, etc…lembram de mais algum? Vocês tem algum modelo diferente dos citados? Compartilhem com a gente.

Vale destacar também que todas os modelos de meias citados podem vir também em lã ou ainda caneladas.Espero que aproveitem as dicas e sugestões.

Beijo beijo

Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos