Como vocês já sabem agora estamos comercializando produtos em nossa loja online http://store.lelicorrales.com.br.
Os produtos são justamente: mantas, pashminas, lenços, echarpes, golas de tricô e ruanas (palas, ponchos). Pois foi pensando nos produtos que decidi escrever este post, pois têm pessoas que não sabem o que é o que – então darei o conceito de cada peça e acrescentarei sugestões de looks. Certo?!
Podemos dizer que muitas vezes a diferença está no corte e material…então vamos lá…
Mantas (formato cachecol): corte retangular, produzidas em tecidos mais pesados. Geralmente compridos e estreitos. É bem comum apresentar franjas no acabamento. São produzidas em tecidos como lã, crochê, tricô ou mesmo acrílico.
Coloquei cachecol entre parenteses porque existem ainda as mantas usadas como cobertores, portanto, em tamanhos bem maiores.
Pashminas: o modelo original é feito de lã cashmere (ou cachemir) – obtida a partir do pelo da cabra da região da Caxemira – entre a Índia e o Paquistão. Uma lã super fina, que deixa a peça com um caimento, um brilho e uma suavidade diferenciadas. Ela pode ser feita em tecido 100% cashmere ou ser misturada com seda. Pode ser usada no inverno ou no verão e é bem versátil o seu uso. Porém, no mercado, encontramos pashminas fabricadas em vários outros materiais como viscose, poliéster, acrílico, até mesmo algodão, que também possuem qualidade e beleza. A escolha vai depender da ocasião e qual tecido vai combinar com os demais itens do look. Outra característica da pashmina é o seu tamanho, pois é mais larga e mais comprida que os demais modelos. Um super acessório que complementa a produção para um evento ou festa. Aposta certa para mulheres que vão usar vestido de alcinha ou tomara que caia ou qualquer outra produção que deixe o colo, tronco, busto mais exposto. Confere charme, elegância e deixa a produção aquecida, se necessário. Existem modelos baphônicos, lindos no mercado!!!
Lenços: geralmente tem formato quadrado (medidas que variam entre 40x40cm a 90x90cm), fabricado em tecidos leves (algodão, linho, seda, etc.). O mais versátil de todos, pois pode ser usado no pescoço, preso a bolsa, na cintura (fazendo função de cinto), prendendo os cabelos ou mesmo amarrado no pulso. Podem ter acabamento reto ou com franjas.
Echarpes: corte retangular, produzidas em tecido leve ou mais nobres (seda, chifon, crepe, cetim, algodão, etc.). Podem ser usadas no dia a dia ou em eventos formais, cobrindo os ombros por exemplo. Podem ter acabamento reto ou com franjas também.
Golas de tricô: é uma peça super tendência e que combina com vários tipos de produções. Definitivamente não pode faltar no guarda-roupa feminino, masculino e mesmo infantil. O acessório é uma sobreposição que lembra uma gola, mas pode ser usada por cima de outras peças, funcionando como um detalhe a mais para o look e substituindo o tradicional cachecol.
Ruanas (ponchos, palas): a moda se reinventa e muitas vezes ganha versões diferentes de uma mesma peça, como é o caso das ruanas, também chamadas de ponchos ou palas. Além disso, é uma excelente forma de ficar estilosa e se proteger do frio, já que é uma vestimenta feita de tecido grosso e pesado.
Algumas dicas válidas:
- Cuidado com os acessórios! Brincos grandes e longos ou anéis podem puxar algum fio e estragar a peça.
- Brincos curtos ou pequenos geralmente ficam melhores, mas isso não impede de usar um brinco grande, só tenha cuidado.
- Aproveite as baixas temperaturas e se joga nos acessórios, eles aquecem a produção e conferem uma informação de moda ao look. Aposte em cores e estampas.
- Existem diversas amarrações então você consegue variar usando a mesma peça e ainda combiná-la em diversas ocasiões.
Assista aos vídeos e inspire-se:
Espero que aproveitem a matéria, as dicas e inspirações.
Mais uma vez vou deixar o convite para que vistem nossa loja: http://store.lelicorrales.com.br, qualquer dúvida entrem em contato pelo whatsapp: (51) 981717967.
Beijos
Elisa Corrales