fbpx
carregando
Moda

Trend: Espadrilles e Alpargatas para o verão

O assunto de hoje são as espadrilles/alpargatas – modelos de sapatos perfeitos para o verão, além disso são estilosos e muito confortáveis!

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que não existe diferença entre espadrilles e alpargatas. Esse modelo de sapato teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata). Foi moda na década de 80 e por volta dos anos 2000 retomou seu destaque entre as tendências modernas, com certeza uma super trend para o próximo verão.

Ambas são feitas de brim ou lona com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas no salto. Podem ser flat (sem salto), plataforma ou anabela. Alguns modelos têm laços para amarrar na perna ou uma tira no tornozelo para garantir maior sustentação.

Confesso que eu acabo sempre associando alpargatas aos modelinhos rasteiros, deixando o termo espadrilles para os modelos que tem salto. Vale lembrar também que a empresa pioneira na produção de alpargatas/espadrilles no Brasil se chama Alpargatas. =)

Para os homens a opção vem nos modelos flets.

Vamos então aos looks que selecionei para elas e para eles:

 

Uma boa forma de usar espadrilles é compor looks mais românticos e femininos. Combinam muito bem com shorts, saias e vestidos. 

 

Cuidado com as amarrações no tornozelo. Dependendo da altura da saia, vestido ou calça isso pode encurtar o corpo, principalmente para quem já é baixinha. E se usar com calças, prefira os sapatos da mesma cor, pra alongar a silhueta!

 

As versões sem salto substituem as sapatilhas e são curingas na composição dos looks.

 

 

Separei alguns modelos pra vocês terem uma ideia – dá pra
ver que podemos fazer várias combinações.

 

Os homens podem usar com bermudas, com calça jeans ou alfaiataria, o resultado é um look lindo e super estiloso! A versatilidade permite ainda usar com camisa, camiseta e mesmo com blazer – um arraso! 

 

É importante que a calça seja mais justinha pra não cair sobre a alpargata ou você pode usar a barra dobrada se preferir.

Pois bem, vocês viram que existem versões de todas as cores, com ou sem estampas, com ou sem saltos…tantas opções que com certeza uma vai combinar com você.

Espero que tenham gostado.

Super beijo.
Elisa Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos