fbpx
carregando
BelezaResenhas

Protetor de Lábios / Lip Balm

Olá meninas e meninos, com a chegada de dias frios sentimos nossos lábios mais ressecados e desidratados. Por isso, no post de hoje vou dar algumas dicas de cuidados, hidratação e listar alguns dos meus protetores labiais favoritos.

 

A primeira dica que gostaria de compartilhar com vocês é sobre a importância de fazer uma esfoliação nos lábios, uma vez na semana já é o suficiente para remover a pele “morta” e deixar a nova respirar. Podemos aplicar um creme esfoliante o mesmo que usamos no rosto. O meu queridinho é o da Neutrogena. Quando esfolio o rosto, já faço na boca também, super rápido e prático, não tem como esquecer. Esse esfoliante é bem leve, a indicação dele é para uso diário. Uso de 3-4 vezes na semana.

 

Para quem gosta de batom de acabamento “matte”, ou seja, mais sequinho como eu, é aconselhável passar um protetor de lábios antes de aplicar o batom, para que não fique com aspecto de muito seca a boca. Fica realmente muito feio, é melhor “hidratar sempre” antes do batom matte.

 

Crème de Rose Dior –  Esse é sem dúvida o meu favorito, hidrata na medida, não deixa os lábios grudando e acima de tudo o cheirinho é maravilhoso. Possui FPS 10. A embalagem nem se fala, uma fofura. Super recomendo!

 

Verveine Soleil Protecteur L’Occitane – Com FPS 15, esse é super protetor bem concentrado, aplique pouco produto e ele hidrata muito. A qualidade é indiscutível, assim como todo os produtas da L’Occitane. Adoro essa linha Verbena.

Onde comprar: www.loccitane.com.br / www.panvel.com.br / www.onofre.com.br / www.sephora.com.br

 

Condicionador Labial com Retinol Avon – Adoro as maquiagens da Avon, muitas têm um preço ótimo, a qualidade é maravilhosa e possui uma grande quantidade de produtos. Um dos meus favoritos é este protetor de lábios com retinol (Vitamina A) responsável pela integridade da pele, e possui também FPS 15. Super hidrata e deixa uma sensação muito agradável nos lábios.

Onde comprar: www.avonmaquiagem.com.br

 

Nivea Soothe & Protect – Esse eu carrego sempre comigo, seja verão ou inverno sempre tenho um na bolsa. Adoro os produtos da Nivea. Além disso, é uma marca fácila de achar em qualquer farmácia e/ou supermercado, é o mais baratinho dos protetores labiais, mas é super hidratante, possui FPS15. Crianças também podem usar.

Onde comprar: www.panvel.com.br / www.onofre.com.br / www.drogaraia.com.br

 

Bepantol Baby Creme – Além de proteger o bumbum dos bebês das assaduras, o Bepantol tem outros benefícios maravilhosos, entre eles, proteger os lábios e tratar os que já estão ressecados. Fácil, prático e muito eficiente, gosto de aplicar antes de ir dormir, no dia seguinte os lábios parecem “pele de pêssego”. Super recomendo!

 

Outro detalhe importante para os cuidados com os lábios é beber bastante água, nos dias frios muitas vezes esquecemos da importância da injesta de água (pode ser água, suco, chás); e limpar os lábios com demaquilantes ou sabonetes específicos para o rosto. Os lábios, assim como nosso rosto também precisa ser higienizado das impurezas do dia a dia.

Então, me contem seus segredinhos e se vocês têm algum outro produto para indicar.

 

Um grande beijo!
Lenise Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos