fbpx
carregando
LifeStyle

Diário de viagem: Passeios em Londres

No post de hoje vou fazer um pequeno guia de lugares e passeios que eu adoro fazer e que sempre que estou em Londres procuro visitar. O que não faltam aqui são opções de lazer, passeios culturais e parques lindos para fazer pique-nique, caminhada ou simplesmente sentar e apreciar a natureza. Em Londres, tudo e tão limpo, organizado, as pessoas respeitam o patrimônio público.

Outro detalhe importante é que aqui o transporte público (trem, metro, ônibus) funciona muito bem. Por essa razão fica fácil cruzar a cidade de um lado a outro sem gastar muito.

Um dos passeios que mais amo fazer em Londres é de barco. Podemos conhecer e visitar vários pontos turísticos da cidade, basta comprar com “ticket” e ele valerá para todo o dia, ou seja, você pode descer e subir quantas vezes quiser no barco durante um único dia.

Boat Curise – Pelas águas do Rio Tamisa “Thames River” conhecemos pontos turísticos lindos de Londres. Com certeza, um dos meus passeios favoritos.

 

Se preferir pode fazer o mesmo passeio de ônibus. Confesso que nunca fiz de ônibus, fiz dois passeios de barco e eu adorei. As fotos ficam lindas e se você esta em Londres no verão como é o nosso caso, a temperatura é mais agradável vendo Londres do Rio Tamisa.
Outra ótima opção e o ônibus de turismo “Tourism Bus of London“.

 

Para quem vem a Londres com crianças, um passeio que super indico e no zoológico de Londres – London Zoo. O Hadler meu filho de 6 anos, adora! Possui uma diversidade de espécies e os animais são muito bem tratados e cuidados. Vale a pena a visita.
Zoológico de Londres “London Zoo” no Regent Park.

 

Quem gosta de antiguidades e comprar em brechós, minha indicação e visitar Portobello Road. Aqui não falta são artigos “vintages” que estão super em alta de uns tempos para cá. Roupas, sapatos, bolsas e joias com preços ótimos. As joias são todas certificadas e com garantias. Essas feiras são super conhecidas aqui em Londres, famosos costumam vir garimpar achados por aqui.

 

Portobello Road – Rua famosa de Londres com uma feira de antiguidades e brechós para serem garimpados. Aqui eu adoro ver as louças inglesas (peças lindas), cristais e prataria belíssima.

 

Minha outra sugestão para encher os olhos e a Liberty, uma loja de departamentos muito tradicional aqui de Londres, fundada em 1875. Nela encontramos: roupas, cosméticos, perfumes, sapatos, acessórios e também objetos de decoração e escritório. Tudo é super organizado e muito bonitinho.

 

Liberty – Loja de departamentos super fofinha, com muitas coisas lindas e diferentes.
Adoro a seção de papelaria, tudo é delicado e de muito bom gosto.

 

Para quem acompanhou minhas últimas fotos no meu Instagram pessoal, viu que eu postei umas fotos em família no Hyde Park – Kensington Gardens, lugar lindo que eu amo. Meu filho esta numa fase de futebol e lá e perfeito – tem muito espaço para correr, brincar, fazer pique-nique. Meu conselho é visitar o Museu dedicado as princesas da Inglaterra, visitei há alguns anos atrás e foi uma experiência ótima. Sempre aprendemos muito em lugares como este.

 

Hyde Park – Aqui é o nosso refúgio de todos os dias, amo este lugar lindo. Jardins belíssimos, com um lago com cisnes pretos e brancos. Um paraíso para o corpo e para a mente.

 

Para apreciadores de arte, minha dica e visitar a The National Gallery na Trafalgar Square, pertinho do Big Ben. A entrada é gratuita, muitas obras incríveis de pintores como Picasso, Michelangelo, Vincent Van Gogh, entre outros maravilhosos. A primeira vez que visitei a The National Gallery foi com minha cunhada querida Lay (que faleceu alguns anos atrás), por esta razão tenho um carinho e lembranças muito especiais sempre que visito este lugar.

 

The National Gallery – Um lugar para aprender sobre arte e cultura. Aqui crianças tem aulas escolares sobre as obras. Sempre aprendo muito neste lugar.

 

Para finalizar gostaria de dar umas dicas de bons lugares para comer aqui em Londres. O famoso café da manhã inglês na verdade nunca consegui experimentar, é muito ‘longe’ do que estou realmente acostumada, mas as outras refeições tem muitas e deliciosas opções.

 

 

Sugestões para refeiçoes em Londres:

English Breakfast – Café da manhã que vale por um almoço, aqui é super comum. Ainda não consegui experimentar, faltou apetite nesse horário da manhã.
Brunch Time – Adoro essa ideia de fazer uma refeição valendo por duas (Breakfast + Lunch).
Lunch Time – Rules Restaurant, tradicional restaurante inglês. Ambiente aconchegante e comida deliciosa.
5 o’clock Tea – Tem coisa melhor que um chazinho no final da tarde, eu amo! Minha sugestão e no Chesterfield Hotel.
Pub – Para encerrar o dia, uma bebida e boa conversa em um Pub e quase uma obrigação. Os ingleses adoram!

 

Uma outra opção é buscar seu restaurante e fazer uma reserva pela internet. Um site ótimo e: www.opentable.co.uk – aqui encontramos restaurantes com cozinha de vários países: britânica, francesa, italiana, tailandesa, brasileira… uma delícia!!! Então meus amores, o que acharam das dicas de hoje? Me contem depois nos comentários das escolhas de vocês.

Um grande beijo!

Lenise Corrales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos