fbpx
carregando
Home&DecorLifeStyleModa

Diário de viagem: Turismo em Barcelona (parte 2)

No post de hoje vou contar um pouco sobre outros passeios, lugares que fizemos nossas refeiçoes (que gostamos, claro!) e locais ótimos para compras. Poderá servir de guia para quem esta com viagem marcada para Barcelona.

Passeios interessantes em Barcelona:

Parc Montjuic – E uma colina situada na região central de Barcelona, seu nome significa Monte Judeu no catalão antigo, neste local existia um cemitério judaico. Na Idade Media, quando ainda não fazia parte da cidade, este local era usado como fornecedor de matéria prima para as principais igrejas e obras da cidade. A grande mudança ocorreu com a Exposição Internacional de 1929, onde ali foram construídos pavilhões que são usados até hoje nas feiras comerciais, o Palácio Nacional, o Estádio Olímpico, o Teatro Greco e o Pueblo Espanol. Além do belíssimo paisagismo que foi feito na época com a criação de parques e jardins na tentativa de recuperar os estragos da exploração de pedras, criou-se uma das áreas mais verdes da cidade. A segunda revitalização aconteceu para as instalações olímpicas em 1992.

 

Parc Montjuic vista de dia e linda!

 

Parc Montjuic vista a noite ainda mais deslumbrante!

 

Plaza San Jaume – Centro histórico e administrativo da cidade desde a antiguidade. Aqui, apenas nestes arredores ficava a cidade de Barcelona.

 

Aqui e possível conhecer fatos históricos e conhecer uma arquitetura deslumbrante.

 

Barcelona y Flamenco – Assistir a este espetáculo belíssimo vale muito a pena. Apresentação impecável, música linda – realmente não tem como não se encantar com tudo.

 

Belíssima apresentação, dança sedutora e envolvente. Super recomendo.

 

Restaurantes que indico em Barcelona:

La Rita

Endereço em Barcelona: Arago, 279

 

 Ferran Restaurante- Bar – Tapas
Endereço em Barcelona: Passeing de Gracia, 37.

 

Para compras em Barcelona:

Passeig de Gracia – Rua comercial de Barcelona, aqui encontramos marcas famosas como Chanel, Burberry, Valentino, Prada; também lojas espanholas como Zara, Zara Home, Adolfo Dominguez e Mango.

 

Passeing de Gracia – muitas lojas, restaurantes e joalherias.

 

Marcas famosas: Michael Kors, Chanel, Salvatore Ferragamo & Jofre.

 

E também o famoso El Corte Ingles, aqui encontramos cosméticos, maquiagens, perfumes, roupas femininas, masculinas e infantis de marcas famosas também – Gucci, Dolce Gabbana, Sandro, Armani, etc.

 

El Corte Ingles que de julho até setembro está com preços reduzidos – ‘Rebajas’.

 

Para quem adora coisas para casa como enfeites, velas, aromatizadores de ambiente, mantas para sofá; recomendo visitar a Zara Home, tem peças lindas, delicadas e com preços ótimos.

 

Zara Home – artigos de decoração lindíssimos e com preços ótimos.

 

Ficaremos em Barcelona mais dois dias, nosso próximo destino será Londres. De lá farei mais diário de viagem. Espero muito que vocês gostem e conto com as sugestões e opiniões de vocês sobre novas pautas e assuntos.

Um ótimo final de semana.

Beijos!

Lenise Corrales

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos