fbpx
carregando
BelezaResenhas

Resenha | Primer: Maybelline, Mary Kay e O Boticário

Olá amadinhas!!!

Hoje vou falar de um produto muito importante quando falamos em ‘maquiagem’: PRIMER!

Eu sei que tem muitas de vocês que recém estão começando a usar maquiagem, por isso este post é bem explicativo. Em primeiro lugar é importante dizer que o primer é usado para preparar a pele antes de ser aplicada a maquiagem.

Existe primer para o rosto, olhos e boca. O objetivo do primer e preencher as linhas finas de expressão, minimizar os poros abertos e é claro fazer com que a maquiagem tenha maior durabilidade ao longo do dia.

Importante:

– alguns produtos cumprem essas tarefas melhor que outros. Ainda existem produtos que o seu objetivo é mais focado, pode ser apenas tornar a pele mais macia ou cobrir poros dilatados, vale dar atenção as indicações da embalagem e escolher aquele que mais de adequa as suas necessidades.

– sempre deixe o primer agir alguns minutos antes de aplicar a base, sombra ou batom, assim damos tempo para que ele penetre na pele.

– aplique com os dedos, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito – alguns primers podem esfarelar e pode também estimular a oleosidade da pele.

– outro detalhe, quando mais natural ficar o resultado final – melhor!

Explicando cada tipo:

Primer para o rosto: uniformiza a pele do rosto, segura a oleosidade (tem o poder de tirar aquele brilho que vamos tendo ao longo do dia), minimiza as linhas finas de expressão e aumenta a durabilidade da maquiagem.

Primer para os lábios: hidrata e preenche linhas superficiais.

Primer para os olhos: aumenta a fixação das sombras e potencializa suas cores.

 

Selecionei 3 marcas para esta resenha:

1) Primer HD Vult

O que diz a marca:

Os ativos contidos em sua formulação (Pantenol, Extrato de Algas Marinhas e Nylon 12), minimizam a aparência dos poros e linhas de expressão, promovem o disfarce óptico, facilitam o deslize da maquiagem e auxiliam no controle de brilho da pele, promovendo maior duração da maquiagem ao longo do dia. Não possui cor. Fragrância neutra. A embalagem com válvula Pump evita o desperdício de produto.

Minha opinião:

Tem que ter muito cuidado na aplicação, pois se passar demais ele esfarela. Se passar duas camadas em uma região do rosto também pode esfarelar/escamar – é um creme muito grosso e consistente. Outra dica importante também é deixar secar bem antes de aplicar a base. Seguindo estas informações o produto até funciona bem, mas cuide na hora de passar o blush e contorno para não ficar tudo grudado/emplastado, por isso a camada do primer precisa ser bem fina, pra não “brigar” com a base e os produtos que vem depois.

2) Primer facial em gel Mary Kay – com fator de proteção solar 15

O que diz a marca:

Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Sua fórmula patenteada é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele para um acabamento perfeito. Seca rapidamente, possui um acabamento matte e pode ser usado com qualquer Base Mary Kay.

Minha opinião:

Como havia dito lá no começo – é importante ver a descrição do produto, o que ele “promete” e depois verificar se o que ele “promete” é aquilo que você precisa. No meu caso, eu gostei bastante do primer da Mary Kay, por ser em gel, adere instantaneamente, não precisa esperar secar, tira mesmo a oleosidade da pele (nesse quesito é perfeito) e prolonga a duração da maquiagem (a minha fica intacta até o final do dia). Confesso que me ajudou inclusive para o fechamento dos poros – uniformaizando a minha pele. E ainda tem proteção solar, aprovadíssimo!!!

3) Make B. Primer Facial Alta Definição

O que diz a marca:

Quer deixar sua make impecável por muito mais tempo? Com o Make B. Primer Facial Alta Definição vai ser fácil! O primer forma um filme invisível sobre a pele do rosto, minimiza os poros abertos e mantém sua maquiagem linda e intacta durante todo o dia.

Minha opinião:

Ele não parece ser um primer de alta definição, até fecha os poros, mas a maquiagem não fica intacta até o final do dia e também o controle de oleosidade não é tão eficiente. Lembrando que a minha pele é oleosa/mista. Aí vai depender muito do seu tipo de pele.

O que acharam?

Sintam-se a vontade em opinar e descrever suas experiências com estes produtos.

Beijos e até a mais.

Elisa Corrales

2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos