Em total sintonia com a estação mais colorida do ano, as Lojas Pompéia, uma das mais importantes redes de varejo do sul do país, lançam a nova coleção Primavera/Verão 2016 com frescor, alegria e leveza. Com 62 anos de história e mais de 70 lojas espalhadas por todo o Estado do Rio Grande do Sul, a rede apresentará as novidades da temporada durante o Pompéia Fashion Weekend. Entre os dias 27 e 29 de agosto, o evento vai agitar Porto Alegre com atrações recheadas de conteúdo e informação de moda.
O PFW chega a sua 7ª edição carregada de surpresas. O primeiro dia do evento, apenas para convidados, contará com um trend talk mediado pela apresentadora Carol Ceolin. Participarão da conversa as empresárias Carmem Ferrão, das lojas Pompéia, e Alice Ferraz, da Alice Ferraz Comunicação, bem como as top bloggers Lalá Noleto, Helena Lunardelli, Mariana Saad, Constanza Fernandez e Claudia Bartelle.
Além do bate-papo, o coquetel de abertura contará com o tradicional desfile, produzido pela equipe da Escola de Moda Pompéia, que sempre dedicados à especialização dos profissionais, desenvolve os designers responsáveis pelos planejamentos das vitrines, montagem de looks e consultoria de moda para os clientes.
O Pompéia Fashion Weekend é um dos maiores eventos da moda gaúcha. Acontece sempre no segundo semestre do ano e apresenta a coleção de primavera/verão das Lojas Pompéia. O evento inova a cada edição, trazendo o que há de melhor no universo da moda com desfiles, bate-papos sobre as principais apostas da estação, além de serviços como make-up, massagem e consultoria de moda. Durante os dias do Pompéia Fashion Weekend, a filial que fica no centro histórico de Porto Alegre é transformada para receber os clientes cada vez mais antenados. Todas as atividades são gratuitas e transmitidas ao vivo pelo site das Lojas Pompéia.
Fundada em 1953, no interior do Rio Grande do Sul, a Pompéia é considerada uma das mais importantes redes de varejo do sul do país. Com 74 lojas físicas, a rede se destaca por levar o Fast Fashion a diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Além disso, atualmente atinge todo o Brasil por meio de sua loja virtual. O foco da empresa é oferecer moda acessível através de um amplo mix de produtos, composto por moda feminina, moda masculina, moda infantil, calçados e cama, mesa e banho. Para tanto, a rede conta com 09 marcas próprias, que apresentam produtos diferenciados, vendidos exclusivamente nas Lojas Pompéia. São elas:
Flik: marca para mamães que são apaixonadas por seus bebês;
PimPom: especialmente para crianças de até 03 anos;
Kid+: marca infantil;
Teen: peças descoladas para adolescentes que querem estar na moda mais cedo;
Cia Mulher: criada para vestir mulheres contemporâneas e ligadas nas tendências;
Autentique: marca criada para jovens mulheres que querem sempre estar bem vestidas;
Elétron: tradução perfeita de um guarda-roupa para o homem moderno;
Elétron Sport: marca voltada para o público masculino;
Vels: marca arrojada, perfeita para os jovens que se identificam com o surf e o clima da praia.