fbpx
carregando
Moda

Dicas para uma produção com mix de estampas

Nada melhor que quebrar regras e sair da rotina de vez em quando, não é mesmo? Principalmente quando isso está relacionado à moda. Quem não gostaria de poder inovar sempre no visual? Pois é, a mistura de estampas nos permite isto. Muitas vezes só em escolhermos uma única peça estampada para usarmos no dia-a-dia já nos deixa mais satisfeitos e alegres, imagina só então, saber coordenar duas peças estampadas no mesmo look?

Por isso, a dica de hoje é uma produção com mix de estampas. Você pode misturar florais, listras, poás, étnicas, geométricas…enfim, vale tudo.

Moderna, jovial e descolada, a mistura de estampas demonstra ousadia e criatividade.

 

IMPORTANTE: 

– Escolha estampas em cores harmônicas e complete com acessórios em tons fortes.

– Se você está acima do peso, é melhor optar por estampas com fundo escuro e tamanho médio à pequeno, assim não aumentam a silhueta.

– Não misture estampas diferentes de animal print, por exemplo, onça com zebra.

– Para acertar sempre, escolha duas estampas que tenham pelo menos uma cor comum entre si, esta dica garante a harmonia entre peças.

– Estampas de poá, listras ou xadrez podem ser consideradas os “novos tecidos lisos”, combine-as entre si ou com outras estampas e confira como o look ficará harmônico.

– Para fazer um mix de estampas discreto, opte por combinar uma peça estampada com um acessório também estampado, como: sapatos, bolsas, cintos ou lenços, por exemplo.

 

DICAS DE COMBINAÇÕES BACANAS (misturas que dão certíssimo):

 

Estampa floral + poá

 

Estampa floral + listras
 
Estampa animal + listras
 

Estampa listrada + poá

 
 
Estampa animal print + xadrez
 
Estampa animal print + floral
 
Estampa geométrica + floral
 
Estampa animal print + poá
 
Gostou? Deixe seu comentário!
Beijos
Elisa Corrales
12 comentários
    1. LeLi Corrales

      Oi Renata! Seja sempre bem-vinda aqui neste espaço. Montar looks misturando estampas é muito bacana e dá aquele toque de estilo às produções. Pra começar você pode pensar em manter a mesma cor do fundo das estampas, ou seja, um poá com fundo preto, combinando com um floral também com fundo preto – isso facilita pra quem está começando. Listras com floral também é um mix que dá muito certo. Basta que a estampa floral tenha uma cor que combine com uma das cores das listras. Dá pra ver que podemos ir pelo caminho das cores, ou seja, você pode misturar estampas desde que elas tenham alguma familiaridade entre uma cor e outra – fazendo sempre uma avaliação final “do olho”, em frente ao espelho pra ver se rolou harmonia (com a prática a gente vai melhorando…kkkk). Vou anotar aqui e escrever mais um post falando sobre isso ok?! Se tiver dúvida pra montar um look manda um WhatsApp para: (51) 981717967 – que retorno pra você. Ah, e segue a gente no Instagram: @lelicorrales – visita também a loja http://store.lelicorrales.com.br … super beijo…espero ter ajudado e vamos falando…Elisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Favoritos